The TOEFL is back!!!

As aplicações de testes TOEFL ITP na UFC reiniciam a partir de 12 de setembro de 2016. As inscrições para realização do teste ocorrem de 05 de setembro a 11 de dezembro de 2016.

O TOEFL ITP avalia o nível de proficiência em língua inglesa dos discentes, docentes e técnicos administrativos e é requisito para inscrição, independentemente de seu resultado, nos cursos presenciais voltados para o desenvolvimento da língua. O TOEFL é também exigido para candidatos ao Programa Ciência Sem Fronteiras (que vai voltar em 2017!). Comece a se preparar agora!

Inscreva-se pelo site http://isfaluno.mec.gov.br  . Vale ressaltar que a oferta de dias e horários é feita uma a uma; ou seja, só se abrem inscrições para um dia, quando não há mais vagas nas salas do dia anterior. Portanto, se o dia e horário mais adequado para você não estiver disponível para inscrição, espere alguns dias e tente novamente para que dia e horário escolhidos estejam disponíveis para inscrição.

Acesse Testes de Nivelamento para saber tudo sobre o TOEFL ITP e baixar documentos de orientação quanto a prova.

O teste é gratuito para você, mas lembre-se de que o não comparecimento para realizá-lo gera gastos da verba pública.

Seja consciente e exerça sua cidadania!

Colabore! Participe! Divulgue!

Fonte: Profª Vladia Borges – Diretora do Centro de Humanidades da UFC