Servidores técnico-administrativos Campus de Sobral recebem menção honrosa no IV Animal Lab

 

O Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB) promoveu o VI Animal Lab – Encontro de Ciência de Animais de Laboratório, na Universidade Estadual do Ceará (UECE). O evento nacional trouxe como temática a Bioética, Biossegurança e Alternativas para o uso de animais, sendo de grande relevância para fomentar a discussão sobre bem estar animal e promover o encontro de pessoas que trabalham com animais em pesquisa.

O trabalho intitulado “Avaliação da compreensão da importância da CEUA junto ao corpo discente dos Programas de Pós-graduação em Biotecnologia e Ciências da Saúde”, realizado na UFC Campus de Sobral e de autoria de Mariana Silveira de Oliveira (aluna do Curso de Psicologia do Campus de Sobral), Ma. Jordânia Marques de Oliveira Freire (técnica do Biotério do Campus de Sobral), Dr. Anderson Weiny Barbalho Silva (técnico da Histopatologia do Campus de Sobral), Ma. Isabel Cristina de Mendonça Torres Martins (doutoranda do ISCB) e Ma. Alana Nogueira Godinho (Médica Veterinária do Biotério do Campus de Sobral e doutoranda do ISCB) foi apresentado no VI Animal Lab no dia 08 de maio de 2018, recebendo hoje (09/05) menção honrosa no evento.

Fruto do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica da Universidade Federal do Ceará e coordenado pela servidora Alana Godinho, a equipe agradece ao apoio da UFC para com os alunos em situação de vulnerabilidade econômica, à CEUA Campus de Sobral, ao Curso de Medicina e aos alunos dos programas de pós-graduação que muito gentilmente responderam aos questionamentos aplicados, possibilitando a efetivação do trabalho.