Publicado edital para mudança de curso 2019.2; inscrições de 15 a 17 de maio

A Pró-Reitoria de Graduação informa que no período de 15 a 17 de maio estarão abertas as inscrições referentes ao processo interno de mudança de curso. Os alunos interessados deverão realizar inscrição via preenchimento de formulário eletrônico a ser disponibilizado no site da PROGRAD. Ao todo são ofertadas 132 vagas distribuídas na capital e nos quatro campi da UFC no interior.

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada no semestre 2019.1 em cursos de graduação presenciais da UFC. Os estudantes que forem aprovados serão classificados de acordo com seus respectivos desempenhos acadêmicos, pontuação que será calculada levando em consideração o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) individual do candidato e a familiaridade do curso no qual ele deseja ingressar e o que ele está atualmente cursando.

A PROGRAD reforça que não poderão participar do processo de seleção alunos com ingresso no período atual de 2019.1, alunos de cursos de Ensino a Distância (EAD), alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e aqueles estudantes que ingressaram no curso atual por meio de nova modalidade/habilitação ou admissão de graduado. Mais critérios eliminatórios podem ser verificados no tópico 3.2 do Edital.

No dia 23 de maio, a PROGRAD divulgará a relação dos estudantes que tiveram a inscrição indeferida. O candidato poderá recorrer utilizando formulário específico a ser disponibilizado juntamente com a lista. O formulário, preenchido e assinado pelo candidato, deverá ser entregue pessoalmente até o dia 24. Para as vagas referentes aos cursos sediados em Fortaleza, o recurso deve ser entregue no setor de no Protocolo da Pró-Reitoria de Graduação, no campus do Pici, já para as vagas referentes aos campi do interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) o documento deve ser entregue na Diretoria do Campus. A relação das inscrições indeferidas após análise dos recursos administrativo será publicada no dia 29.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de junho, junto com as informações para matrícula dos aprovados.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528

Termos: COPIC • Mudança de Curso

Link da Notícia: http://www.prograd.ufc.br/publicado-dital-para-mudanca-de-curso-inscricoes-de-15-a-17-de-maio/

http://www.prograd.ufc.br/publicado-dital-para-mudanca-de-curso-inscricoes-de-15-a-17-de-maio/