SISU – UFC. Orientações aos candidatos do Banco de Suplentes.

Candidatos não classificados na Lista de Espera que se inscreveram como suplentes poderão ser convocados a ocuparem futuras vagas não preenchidas, decorrentes de matrículas canceladas ou desistências.

Se houver vagas a serem ocupadas ou repostas após o período de inscrições de suplentes, estas serão informadas no site do Sisu na UFC, junto com os nomes dos candidatos convocados e pré-matriculados, de acordo com o cronograma informado no Edital Nº 05/2018. O horário previsto para possíveis convocações é 15h.

Se convocado, o candidato precisará comparecer à coordenação de curso, no prazo de três dias úteis (contando a partir do primeiro dia útil subsequente à data da convocação), para ativar sua matrícula.

Na coordenação, ele irá apresentar RG (ou outro documento oficial com foto) e assinar o termo de ciência em duas vias (uma deverá ficar com a coordenação e a outra com o candidato).

O estudante convocado que não comparecer dentro deste prazo perderá a vaga, que será ocupada por outro candidato em nova convocação de suplente.

COTAS – O candidato suplente convocado para uma vaga de cota terá sua documentação comprobatória verificada. Em caso de alguma pendência de informação/documentação, será dado um prazo para regularização.

Se o resultado da reanálise, após a complementação de documentação, for pelo indeferimento do enquadramento às cotas, a pré-matrícula será considerada sem efeito, e um novo candidato SUPLENTE da mesma classe de concorrência será convocado, seguindo-se ordem de classificação.

REMANEJAMENTOS – Por lei, os candidatos cotistas concorrem também na Ampla Concorrência, segundo prevê a Portaria Normativa Nº 18/2012, do governo federal. Deste modo, cotistas podem ser chamados tanto para vagas de Cota quanto para vagas de Ampla Concorrência, desde que tenham nota suficiente para tal, já que a lista AC os unifica pela classificação da nota no ENEM.

A mesma portaria e também a Portaria Nº 9/2017 definem que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras cotas.

CRONOGRAMA DE POSSÍVEIS CONVOCAÇÕES DE SUPLENTES
Dias 2, 5, 7, 9, 14, 16. 21 e 23 de março
de 2018
Datas das CONVOCAÇÕES DE SUPLENTES (caso haja vagas) para ocupação em primeiro e segundo semestres
Dias 1, 3, 8, 10, 15, 17, 22, 24, 29 e
31 de agosto de 2018
Datas das CONVOCAÇÕES DE SUPLENTES (caso haja vagas) para ocupação no segundo semestre

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

 

Notícia: http://www.sisu.ufc.br/orientacoes-aos-candidatos-do-banco-de-suplentes/