Obras para saxofone solo no Auditório do Bloco I – Mucambinho

O auditório do Bloco I – Mucambinho receberá no dia 23 de maio, às 20h, o recital “Obras para saxofone solo”, interpretado pelo saxofonista cearense Pablo Ribeiro.

Pablo Ribeiro possui mais de 9 anos de experiências nacionais e internacionais. Iniciou seus estudos na Banda Municipal de Paraipaba, sua cidade natal. Durante dois ano foi chefe de naipe da banda Dona Luiza Távora do colégio Piamarta em Fortaleza- CE onde gravou CD e DVD.
No Conservatório de Tatuí, em São Paulo, desenvolveu seus projetos de estudo e atuou em diversas áreas, como solista, música de câmara e em grupos sinfônicos. Teve a oportunidade de atuar como solista frente aos grupos, Banda Jovem do Conservatório de Tatuí, Grupo de Saxofones OPERSAX e Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Em naipe desde cedo esteve atuando em Bandas Sinfônicas e também em Orquestra como as Bandas Sinfônicas Jovem e Profissional do Conservatório de Tatuí, Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí, Grupo de saxofones OPERSAX, Big Band Jovem do conservatório de Tatuí, dentre outros. Foi um dos fundadores do Encontro de Saxofones SarauSax, onde esteve como coordenador nos anos de 2016 e 2017.
Na França foi aluno da Classe de Saxofones do Conservatório Regional da cidade de Lyon, onde desenvolveu seu repertório solo e Quarteto de Saxofones. Em 2018 participou como Saxofonista Convidado do Encontro de Saxofones do “Saxofone Academia-Sexteto”. É formado pelo Conservatório de Tatuí onde pelo mesmo é especializado em repertório Solo, Camerístico e em Prática de Conjunto. Atualmente cursa Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana de Santos e, em São Paulo capital, é Saxofonista da Banda Sinfônica Jovem do Estado, onde também desenvolve projetos em Música de Câmara e Solo.

Fonte: Prof. Marco Antonio Toledo (88.3695.4614)