Missão de Trabalho na Universidade Laval (Quebéc/Canadá)

O Professor Vicente de Paulo Teixeira Pinto, Diretor do Campus da UFC em Sobral realizou esta semana uma Missão de Trabalho na Universidade Laval, localizada na cidade de Quebéc (Canadá). Na companhia do Prof. Marco Toledo Nascimento participou nos dias 18 e 19/11 da IV Jornada de Estudos do projeto de cooperação internacional dos grupos de pesquisa PesquisaMus (Curso de Música da UFC – Sobral) e LaRFADI (Faculdade de Música da Universidade Laval), onde discorreu sobre “Os desafios e as perspectivas da realidade política e econômica brasileira: os impactos sobre a educação e a cultura”. Na oportunidade participaram de reuniões com a administração da Universidade de Laval, visando a ampliação da parceria existente entre as duas universidades. Dia 20/11 – reunião com a Diretora da Faculdade de Música, Dra. Carmen Bernier, o Diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação Musical, Dr. Francis Dubé e o Diretor de Recrutamento Internacional, Sr. Normand Beaudry; dia 22/11- reunião com o Diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Julien Poitras; o Diretor de Saúde Mundial, Dr. Jacques Girard e o Vice-Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Jacques Simard.

A missão prossegue até o dia 26/11 em Montreal, onde ocorrerão reuniões com pesquisadores da Universidade de Québec em Montreal e professores da Escola FACE, com os quais buscaremos ampliar os campos de estágio e vagas na pós-graduação para estudantes do Campus da UFC em Sobral.

Fonte: Prof. Marco Toledo Nascimento (docente do Curso de Música/Campus de Sobral)