Matrícula em tempo real nesta segunda (5) e terça (6)

Os estudantes veteranos da Universidade Federal do Ceará (UFC) devem ficar atentos ao Ajuste de Matrícula em Tempo Real para o período 2019.2, que ocorrerá entre os dias 5 e 6 de agosto. O ajuste deve ser feito, exclusivamente, por meio do  Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) reforça que esse procedimento é destinado apenas para a inclusão de disciplinas para o próximo semestre. Além disso, no Ajuste em Tempo Real, as solicitações de matrícula não passam por processamento, ou seja, com exceção das vagas de ingressantes e das privativas das coordenações de curso, não são levadas em consideração as reservas de vagas para cursos específicos, classificação por Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) ou preferência para alunos regulares.

Portanto, havendo a existência de vagas, estas serão preenchidas de acordo com a ordem de registro da solicitação de matrícula. Desse modo, na existência de vaga, esta será garantida de imediato pelo(a) aluno(a) que a solicitar primeiro, sendo a matrícula finalizada imediatamente.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528

Termos: Matrícula • Matrícula em Tempo Real • Veteranos

Link da noticia: