Estudante do Curso de Odontologia é aprovada em 1º lugar na seleção do Programa de Pós-Graduação da Unicamp

A trajetória de Maria Gerusa Brito Aragão na Universidade Federal do Ceará começou ainda em 2007 quando foi bolsista de iniciação científica júnior da FUNCAP. Estudante egressa da escola pública, Maria Gerusa ingressou no curso de Odontologia da UFC – Campus Sobral em 2010. Desde o início mostrou interesse em atividades extra-curriculares, sendo monitora de projeto de graduação, do programa de iniciação à docência e PET-Saúde.

Foto de Maria Gerusa Brito Aragão

Em 2014 foi selecionada pelo Programa Ciência sem Fronteiras e realizou graduação sanduíche nos Estados Unidos. Estudou na Western Kentucky University além de ter realizado estágio de verão na University of Michigan. A estudante relata que esse período de 18 meses no exterior lhe proporcionou um enriquecimento inestimável assim como contribuiu para sua trajetória até aqui.

Foto de Maria Gerusa Brito Aragão

Além disso, Maria Gerusa obteve êxito na seleção do programa de pós-graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A estudante foi aprovada em 1º lugar na área de concentração de sua escolha e em 2017 inicia seus estudos de mestrado na Unicamp. O curso de Odontologia parabeniza a estudante pela sua trajetória brilhante e deseja êxito em seus planos.