Estudante do Curso de Engenharia da Computação é premiado no Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais

Na noite do dia 05/09/2017, Jair Andrade de Carvalho, graduando em engenharia da computação, recebeu o prêmio de melhor artigo no XXXV Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais (SBrT) 2017. O trabalho “Resource Allocation for OFDMA Systems and Energy Harvesting Communications in Multi-User Offline Scenarios” foi premiado na categoria Artigo Completo e foi desenvolvido em parceria com outro estudante do curso de engenharia da computação, Juno Saraiva, e dos professores da UFC, Tarcisio F. Maciel e Francisco R. P. Cavalcanti que pertencem ao Grupo de Pesquisa em Telecomunicações Sem Fio (GTEL) . O SBrT é o principal congresso nacional na área de telecomunicações.

Jair é bolsista de iniciação científica desde maio de 2016 e o trabalho premiado é fruto da pesquisa na área de comunicações sem fio e colheita de energia sob orientação do Prof. Rafael Lima, docente do Curso de Engenharia da Computação do Campus de Sobral.