Comissão Eleitoral divulga resultado da consulta para escolha do novo Diretor do Campus da UFC em Sobral

Em consulta à comunidade universitária nessa quarta-feira (28), tendo em vista a elaboração da lista tríplice para escolha do novo diretor do Campus da UFC em Sobral, o Prof. João Guilherme Nogueira Matias, atual vice-diretor, obteve 721 votos (569 de estudantes, 98 de servidores docentes e 54 de servidores técnico-administrativos), representando 85,9%.

Na sequência, o Prof. Washington Luiz Rodrigues de Queiroz, professor do Curso de Engenharia Elétrica, obteve 106 votos (85 de estudantes, 20 de servidores docentes e 1 de servidor técnico-administrativo), o equivalente a 12,6%.

O processo da consulta segue a Resolução Nº 13/CONSUNI, de 29 de julho de 2019, onde os votos têm pesos diferenciados na apuração do resultado. A proporção é de 70% para o voto de professores, 15% para o de servidores técnico-administrativos e 15% para o de estudantes.

As informações são da Comissão Eleitoral do Campus de Sobral, que registrou 839 votos, sendo 119 de servidores docentes, dos 199 aptos a votar; 58 de servidores técnico-administrativos, dos 78 aptos; e 662 de estudantes, dos 2480 aptos a votar.

Ainda conforme a Comissão Eleitoral, foram registrados 7 votos em branco (0,9%) e 5 nulos (0,6%).

A próxima etapa do processo é a elaboração da lista tríplice pelo Conselho do Campus de Sobral. A votação dos conselheiros é secreta e uninominal. A lista será encaminhada ao Reitor da Universidade Federal do Ceará, que possui a prerrogativa de nomear o Diretor.