Atenção às datas importantes de julho para estudantes de graduação

Com o término do semestre letivo 2019.1, na última quinta-feira (27), para todos os cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Ceará (UFC), a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) lembra algumas datas importantes.

O período de avaliações finais será hoje (28) até 4 de julho, para todos os campi da UFC. Dia 5 de julho é o prazo final para professores consolidarem as notas e frequências das disciplinas de 2019.1.

Em julho, de 15 a 17, ocorrerá a matrículas curricular 2019.2 para alunos veteranos, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e das coordenações de curso. A partir do dia 12, a oferta de turmas estará disponível para consulta na internet. O semestre letivo 2019.2 terá início em 5 de agosto.

MATRÍCULA INSTITUCIONAL – Também no período de 15 a 17 de julho poderá ser realizada a matrícula institucional, que mantém o vínculo com a Universidade, mesmo sem matrícula em componentes curriculares. Contudo, apenas estudantes que integralizaram todos os componentes obrigatórios dos dois primeiros semestres do curso podem realizar a matrícula institucional.

Todas as datas importantes na UFC, inclusive aquelas referentes às etapas de matrícula, podem ser consultadas a qualquer momento no Calendário Universitário.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: (85) 3366 9528

Termos: Matrícula • Matrícula curricular • Matrícula institucional

Link da Notícia: