Abertura das Inscrições para o Espaço Novo Acadêmico (ENA): cursinho preparatório para ENEM/vestibular

O Espaço Novo Acadêmico abre as suas inscrições para o seu processo seletivo no dia 3 de Dezembro de 2018 e encerra no dia 31 de Janeiro de 2019. A prova será realizada no Curso de Medicina do Campus Sobral, no dia 7 de Fevereiro de 2019, às 18h.

O ENA é o maior Projeto de Extensão em desenvolvimento vinculado a UFC no interior do estado. Nele o acadêmico de Medicina participa lecionando aulas para alunos de escolas públicas, que foram previamente selecionados por processo seletivo. O ENA é totalmente gratuito para os alunos de escola pública e funciona como um cursinho pré-vestibular, com aulas voltadas principalmente para o ENEM.
Hoje o ENA beneficia 80 alunos da rede pública de forma direta com as aulas ministradas, materiais didáticos, materiais online, laboratório de redação, planos de estudos, e parcerias do projeto.

O projeto dispõe de uma lista de espera para convocação dos suplentes no processo seletivo, caso surjam novas vagas. O objetivo do ENA é realizar um trabalho de progressão social.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente pelo site do Projeto de Extensão ENA.

Fonte: Coordenação do Projeto de Extensão ENA (cursinhoena@gmail.com)