UFC não participa da segunda edição do Sisu 2018.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) não participa da segunda edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2º/2018), cujas inscrições terão início na próxima terça-feira (12).

A Coordenação do Sisu na UFC esclarece que, assim como aconteceu nos últimos cinco anos, todas as vagas da instituição (para ambos os semestres letivos) foram ofertadas na primeira edição do Sisu (Sisu 1º/2018).

Possíveis vagas decorrentes de desistências e cancelamentos formais no segundo semestre letivo serão ocupadas por candidatos já inscritos em Banco de Suplentes.

Mais informações somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

Leia mais:
Novas convocações de suplentes serão realizadas somente em agosto

Notícia Disponível: http://www.sisu.ufc.br/ufc-nao-participa-da-segunda-edicao-do-sisu-2018/

UFC Interior: Resultado final de cotas para pessoas com deficiência da Lista de Espera e Convocações de Suplentes.

A Coordenação do Sisu na UFC informa o resultado final da análise de cotas para pessoas com deficiência, referente à Chamada de Lista de Espera e das 1ª, 2ª e 3ª Convocações de Suplentes realizadas no primeiro semestre para Sobral e Crateús. Na 4ª Convocação não foi chamada nenhuma pessoa nessa condição.

Dos 16 candidatos, 13 tiveram o resultado confirmado e têm a vaga assegurada, caso tenham realizado corretamente os demais processos de matrícula.

OBS: Ingressantes no segundo semestre com toda documentação deferida deverão fazer Confirmação Presencial, na coordenação de curso, em 26 ou 27 de julho, para garantir a vaga.

Os demais 3 candidatos que tiveram resultado indeferido perderam direito a ocupar as vagas, que poderão disponibilizadas para Banco de Suplentes nas convocações de agosto, caso o curso tenha ingresso no segundo semestre. De acordo com a Portaria Nº 9/2017, do governo federal, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras cotas.

LEI – Podem concorrer a cotas para pessoas com deficiência os candidatos que se enquadram no definido pelo Artigo 4º do Decreto nº 3.298/99, do governo federal. A comprovação foi feita através de verificação documental e entrevista com comissão multiprofissional da própria Universidade.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

Disponível em: http://www.sisu.ufc.br/interior-resultado-final-de-cotas-para-pessoas-com-deficiencia-da-lista-de-espera-e-convocacoes-de-suplentes/

SISU UFC – Cronograma de Entrevistas para Candidatos a Cotas com Deficiência.

A Coordenação do Sistema de Seleção Unificada (SISU) na Universidade Federal do Ceará informa o cronograma de entrevistas para comprovação de cotas para pessoas com deficiência da chamada de lista de espera e da primeira, segunda e terceira convocação de suplentes realizada no primeiro semestre. Na quarta convocação não foi chamada nenhuma pessoa nessa condição.

A entrevista é obrigatória para todos os candidatos, independentemente do resultado da análise documental, divulgado na sexta-feira (20) no site da CCV.

Aqueles que estiverem como pendentes deverão apresentar a documentação complementar para regularizar a situação no ato da entrevista. Candidatos com pendência documental devem se apresentar com pelo menos meia hora de antecedência no local da avaliação.

Candidatos que já tiveram seu deferimento de cota aceito na chamada regular não precisarão passar por essa etapa novamente.

Telefone: (88) 3695-4701.

Análise documental (parcial) – chamada de lista de espera.
Análise documental (parcial) – 1ª convocação de suplentes.
Análise documental (parcial) – 2ª e 3ª convocação de suplentes.

 

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: ingresso-sisu@prograd.ufc.br

Notícia: http://www.sisu.ufc.br/cronograma-de-entrevistas-para-candidatos-a-cotas-para-pessoas-com-deficiencia/

SISU UFC – Cotas: resultado final de 2ª, 3ª e 4ª convocação de suplentes.

Foi divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará o resultado final da análise de documentação de cotas de segunda, terceira e quarta convocação de suplentes da UFC. Após o julgamento dos recursos, foram confirmadas 232 matrículas.

Os candidatos alocados no primeiro semestre já estavam matriculados liminarmente na UFC, com direitos e deveres semelhantes aos de estudantes regularmente matriculados, e devem prosseguir normalmente suas atividades letivas.

Já os estudantes selecionados para o semestre 2018.2 deverão cumprir ainda mais uma etapa para assegurar a vaga na UFC: a confirmação presencial de matrícula, na coordenação de curso, nos dias 26 ou 27 de julho. Na ocasião será necessário apresentar RG ou outro documento oficial com foto e assinar a ata de confirmação de matrícula. O semestre letivo começará em 6 de agosto.

Como essa análise se refere somente aos documentos comprobatórios de renda e etnia, os candidatos selecionados pelas cotas para deficientes devem verificar também o resultado dessa análise específica e o cronograma de entrevistas, que será divulgado no dia 20 de abril. Até lá, devem seguir suas atividades letivas normalmente, se ingressantes no primeiro semestre.

Os 13 candidatos com documentação indeferida foram eliminados do processo seletivo SISU 2018 da UFC.

Confira o resultado no site da Prograd.

Todo resultado está disponível no site da CCV.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: ingresso-sisu@prograd.ufc.br

SISU UFC- Novas Convocações de Suplentes Serão Realizadas Somente em Agosto.

A Coordenação do Sisu na UFC informa que as convocações de suplentes do Sisu 2018 serão retomadas em Agosto para os cursos em que há ingresso no segundo semestre.

Após a 4ª Convocação de Suplentes do Sisu, realizada em 23 de março, e o encerramento do prazo para ativação de matrícula, a Universidade Federal do Ceará (UFC) comunica que só realizará novas convocações a partir de 1º de agosto.

As convocações serão retomadas, caso necessário, para ocupar vagas de ingresso no segundo semestre oriundas de desistências e cancelamentos, assim como de matrículas não confirmadas no período de Confirmação Presencial de Matrícula (que ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho, nas coordenações de curso).

Para os demais cursos, com ingresso apenas no primeiro semestre, não haverá novas convocações.

CONVOCAÇÕES – As próximas possíveis convocações seguirão as mesmas regras das anteriores. A lista de convocados será divulgada no site do Sisu na UFC, de acordo com o cronograma publicado no Edital Nº 05/2018, e o candidato terá o prazo máximo de três dias úteis para realizar a ativação de matrícula na coordenação do curso.

Podem ser convocados os suplentes já cadastrados em fevereiro. Somente se esgotado todo o banco de suplentes de algum curso, a UFC poderá abrir novas inscrições para suplentes com base na Lista de Espera do Ministério da Educação.

OBS: A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do SISU na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu.

Dúvidas  pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br

Prograd: (85) 3366-9410.

Fonte da Notícia: http://www.sisu.ufc.br/novas-convocacoes-de-suplentes-serao-realizadas-somente-em-agosto/

SISU UFC – 4ª convocação de suplentes.

Os suplentes convocados têm sua solicitação de matrícula realizada automaticamente, mas deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação do seu curso, para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga, independente do semestre em que estejam alocados.

 O estudante convocado nesta sexta-feira (23), deve confirmam a matrícula na coordenação do curso, de segunda 26/03 a quarta-feira 28/03/2018.

O candidato deve entrar em contato com a coordenação de curso para saber o horário de funcionamento, no final da notícia tem os horários de funcionamento e locais  das coordenações.

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante deverá apresentar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo) e as duas vias assinadas do termo de ciência (uma delas ficará com o estudante e a outra  ficará na coordenação). Também pode ser feito por procuração: será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador.

Após a ativação da matrícula, os selecionados para o primeiro semestre devem iniciar suas atividades letivas.

Já os candidatos alocados no segundo semestre, além da ativação de matrícula, terão de cumprir mais uma etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, em 26 ou 27 de julho, na coordenação de curso. O semestre letivo 2018.2 terá início no dia 6 de agosto.

COTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá verificada a documentação que foi entregue no ato da inscrição. O resultado da análise de cota social (etnia e/ou renda) será divulgado no dia 27 de março, juntamente com o prazo para defesa/recurso.

No caso dos candidatos a cotas reservadas para pessoas com deficiência, o cronograma de entrevistas será publicado no dia 28 de março. Junto será informado se há alguma pendência documental, que deverá ser regularizada na própria entrevista.

Durante o período de verificação de todas as modalidades de cotas, o candidato estará pré-matriculado liminarmente, devendo ativar sua matrícula, na coordenação de curso, no mesmo prazo dos demais candidatos, e acompanhar as atividades acadêmicas, se ingressante no primeiro semestre.

Candidatos que tiveram sua documentação deferida na Chamada Regular na mesma modalidade de cota em que foram convocados como suplentes não passarão por nova verificação.

Se, mesmo após o recurso, o candidato continuar indeferido, sua pré-matrícula será considerada sem efeito.

REMANEJAMENTOS – Candidatos cotistas que obtiveram nota suficiente para serem convocados pela Ampla Concorrência, de acordo com a Portaria Normativa Nº 18/2012, do governo federal, não terão documentação de cota analisada.

A mesma portaria e também a Portaria Nº 9/2017 definem que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras cotas.

OBS: A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através deste site, as etapas e comunicados da UFC quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu.

As convocações de Banco de Suplentes são regidas pelo Edital Nº 05/2018.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

Fonte: http://www.sisu.ufc.br/4a-convocacao-de-suplentes-35-candidatos-chamados-para-a-ufc/

COORDENAÇÕES DOS CURSOS DA UFC- CAMPUS SOBRAL

 FUNCIONAMENTO           CURSOS   TELEFONE                                                         LOCAL
MANHÃ E TARDE ENG. ELÉTRICA (88) 3695- 4610 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563.
MANHÃ E TARDE ENG. DA COMPUTAÇÃO (88) 3695- 4608 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563.
MANHÃ E TARDE ODONTOLOGIA (88) 3695- 4612 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563.
TARDE E NOITE CIÊNCIAS ECONÔMICAS (88) 3695- 4609 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563.
TARDE E NOITE FINANÇAS (88) 3695- 4609 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563.
TARDE E NOITE MÚSICA (88) 3695- 4614 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563.
MANHÃ E TARDE PSICOLOGIA (88) 3695- 4619 R. Iolanda P. C. Barreto, 317 – Derby Clube.
MANHÃ E TARDE MEDICINA (88) 3695- 4701 Av. Comandante Maurocelio R. Pontes, 100 – Derby, Sobral.

SISU UFC – 3ª Convocação de Suplentes: 102 candidatos chamados para a UFC.

A UFC convoca 102 suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas na graduação. Confira a relação nominal e como proceder se selecionado.

Os suplentes convocados têm sua solicitação de matrícula realizada automaticamente, mas deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação do seu curso, para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga, independente do semestre em que estejam alocados.

O prazo máximo para ativação da matrícula é de 3 (três) dias úteis após a data da publicação da lista com seu nome. Ou seja, o estudante convocado nesta sexta-feira (16) precisará cumprir esta etapa de terça (20) a quinta-feira (22).

O candidato deve entrar em contato com a coordenação de curso para saber o horário de funcionamento.

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante deverá apresentar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo) e as duas vias assinadas do termo de ciência (uma delas ficará com o estudante e a outra será retida na Universidade).

Esse procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido. Neste caso, será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador.

Após a ativação da matrícula, os selecionados para o primeiro semestre devem iniciar suas atividades letivas.

Já os candidatos alocados no segundo semestre, além da ativação de matrícula, terão de cumprir mais uma etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, em 26 ou 27 de julho, na coordenação de curso. O semestre letivo 2018.2 terá início no dia 6 de agosto.

Todas as vagas não ativadas voltarão para o Banco de Suplentes, podendo ser ocupadas por outros candidatos na convocação seguinte. A próxima convocação de suplentes, caso haja vagas a serem ocupadas disponibilizadas no sistema, está prevista para quarta-feira (21).

COTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá verificada a documentação que foi entregue no ato da inscrição. O resultado da análise de cota social (etnia e/ou renda) será divulgado no dia 27 de março, juntamente com o prazo para defesa/recurso.

No caso dos candidatos a cotas reservadas para pessoas com deficiência, o cronograma de entrevistas será publicado no dia 28 de março. Junto será informado se há alguma pendência documental, que deverá ser regularizada na própria entrevista.

Durante o período de verificação de todas as modalidades de cotas, o candidato estará pré-matriculado liminarmente, devendo ativar sua matrícula, na coordenação de curso, no mesmo prazo dos demais candidatos, e acompanhar as atividades acadêmicas, se ingressante no primeiro semestre.

Candidatos que tiveram sua documentação deferida na Chamada Regular na mesma modalidade de cota em que foram convocados como suplentes não passarão por nova verificação.

Se, mesmo após o recurso, o candidato continuar indeferido, sua pré-matrícula será considerada sem efeito. Um novo candidato da mesma classe de concorrência será convocado, em ordem de classificação.

REMANEJAMENTOS – Candidatos cotistas que obtiveram nota suficiente para serem convocados pela Ampla Concorrência, de acordo com a Portaria Normativa Nº 18/2012, do governo federal, não terão documentação de cota analisada.

A mesma portaria e também a Portaria Nº 9/2017 definem que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras cotas.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através deste site, as etapas e comunicados da UFC quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu.

As convocações de Banco de Suplentes são regidas pelo Edital Nº 05/2018.

Dúvidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

FONTE: http://www.sisu.ufc.br/3a-convocacao-de-suplentes-102-candidatos-chamados-para-a-ufc/

SISU UFC 2018- Chamada regular: Divulgado resultado final de cotas para pessoas com deficiência.

A Coordenação do Sistema de Seleção Unificada (SISU) na Universidade Federal do Ceará informa o resultado final da análise de cotas para pessoas com deficiência, referente à chamada regular.

Dos 215 candidatos, 140 tiveram o resultado confirmado e têm a vaga assegurada, desde que tenham realizado corretamente os demais processos de matrícula: entrega da documentação de renda e/ou etnia (se for o caso) e confirmação presencial de matrícula (se ingressante no primeiro semestre). Ingressantes no segundo semestre com toda a documentação deferida deverão fazer confirmação presencial, na coordenação de curso, em 26 ou 27 de julho, para garantir a vaga.

Os demais 75 candidatos, que tiveram resultado indeferido, perderam o direito de ocupar as vagas, as quais serão disponibilizadas para banco de suplentes. De acordo com a Portaria nº 9/2017, do Governo Federal, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a determinada cota, elas são remanejadas para outras.

LISTA DE ESPERA E SUPLENTES – O cronograma de entrevistas dos candidatos a cotas para pessoas com deficiência, referente à chamada de lista de espera e convocação de suplentes, será publicado em 28 de março. Nessa data, também será informado se há alguma pendência documental, que deverá ser regularizada na própria entrevista.

LEI – Podem concorrer a cotas para pessoas com deficiência os candidatos que se enquadram no que é definido pelo artigo 4º do Decreto nº 3.298/99, do Governo Federal. A comprovação foi feita através de verificação documental e entrevista com comissão multiprofissional da Universidade.

Resultado final da análise de cotas PCD – chamada regular

Dúvidas são esclarecidas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

Coordenação do SISU na UFC – e-mail: ingresso-sisu@prograd.ufc.br 

Fonte: http://www.sisu.ufc.br/chamada-regular-divulgado-resultado-final-de-cotas-para-pessoas-com-deficiencia/

SISU- UFC: 2ª Convocação de Suplentes: 286 candidatos chamados para a UFC.

Os suplentes convocados têm sua solicitação de matrícula realizada automaticamente, mas deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação do seu curso, para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga, independente do semestre em que estejam alocados.

O prazo máximo para ativação da matrícula é de 3 (três) dias úteis após a data da publicação da lista com seu nome. Ou seja, o estudante convocado nesta sexta-feira (9) precisará cumprir esta etapa na coordenação do respectivo curso e não na diretoria do Campus, na segunda (12) a quarta-feira (14).

OBS: No final da notícia tem os horários, telefones e locais das coordenações dos cursos.

O candidato deve entrar em contato com a coordenação de curso para saber o horário de funcionamento.

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante deverá apresentar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo) e as duas vias assinadas do termo de ciência (uma delas ficará com o estudante e a outra será retida na Universidade).

Esse procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido, será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador.

Após a ativação da matrícula, os selecionados para o primeiro semestre devem iniciar suas atividades letivas.

Já os candidatos alocados no segundo semestre, além da ativação de matrícula, terão de cumprir mais uma etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, em 26 ou 27 de julho, na coordenação de curso. O semestre letivo 2018.2 terá início no dia 6 de agosto.

Todas as vagas não ativadas voltarão para o Banco de Suplentes, podendo ser ocupadas por outros candidatos na convocação seguinte. A próxima convocação de suplentes, caso haja vagas a serem ocupadas disponibilizadas no sistema, está prevista para quarta-feira (14).

COTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá verificada a documentação que foi entregue no ato da inscrição. O resultado da análise de cota social (etnia e/ou renda) será divulgado no dia 27 de março, juntamente com o prazo para defesa/recurso.

No caso dos candidatos a cotas reservadas para pessoas com deficiência, o cronograma de entrevistas será publicado no dia 28 de março. Junto será informado se há alguma pendência documental, que deverá ser regularizada na própria entrevista.

Durante o período de verificação de todas as modalidades de cotas, o candidato estará pré-matriculado liminarmente, devendo ativar sua matrícula, na coordenação de curso, no mesmo prazo dos demais candidatos, e acompanhar as atividades acadêmicas, se ingressante no primeiro semestre.

Candidatos que tiveram sua documentação deferida na Chamada Regular na mesma modalidade de cota em que foram convocados como suplentes não passarão por nova verificação.

Se, mesmo após o recurso, o candidato continuar indeferido, sua pré-matrícula será considerada sem efeito. Um novo candidato da mesma classe de concorrência será convocado, em ordem de classificação.

REMANEJAMENTOS – Candidatos cotistas que obtiveram nota suficiente para serem convocados pela Ampla Concorrência, de acordo com a Portaria Normativa Nº 18/2012, do governo federal, não terão documentação de cota analisada.

A mesma portaria e também a Portaria Nº 9/2017 definem que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras cotas.

OBS: A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através deste site, as etapas e comunicados da UFC quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu.

As convocações de Banco de Suplentes são regidas pelo Edital Nº 05/2018.

Dúvidas pelo email: ingresso-sisu@prograd.ufc.br

Telefone: (85) 3366-9410

Fonte: http://www.sisu.ufc.br/2a-convocacao-de-suplentes-286-candidatos-chamados-para-a-ufc/

COORDENAÇÕES DOS CURSOS DA UFC- CAMPUS SOBRAL
FUNCIONAMENTO CURSOS TELEFONE LOCAL
MANHÃ E TARDE ENGENHARIA ELÉTRICA (88) 3695- 4610 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
MANHÃ E TARDE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO (88) 3695- 4608 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
MANHÃ E TARDE ODONTOLOGIA (88) 3695- 4612 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
TARDE E NOITE CIÊNCIAS ECONÔMICAS (88) 3695- 4609 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
TARDE E NOITE FINANÇAS (88) 3695- 4609 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
TARDE E NOITE MÚSICA (88) 3695- 4614 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
MANHÃ E TARDE PSICOLOGIA (88) 3695- 4619 R. Iolanda P. C. Barreto, 317 – Derby Clube, Sobral – CE, 62042-270
MANHÃ E TARDE MEDICINA (88) 3695- 4701 Av. Comandante Maurocelio R. Pontes, 100 – Derby, Sobral – CE, 62042-280

1ª Convocação de Suplentes: 1.685 candidatos chamados para a UFC – SISU 2018.

A UFC convoca 1.685 suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas na graduação. Confira a relação nominal e como proceder se selecionado.Os suplentes convocados têm sua solicitação de matrícula realizada automaticamente, mas deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação do seu curso, para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga, independente do semestre em que estejam alocados.

O prazo máximo para ativação da matrícula é de 3 (três) dias úteis após a data da publicação da lista com seu nome. Ou seja, o estudante convocado nesta sexta-feira 02/03/2018 precisará cumprir esta etapa de segunda 05/03/2018 a quarta-feira 07/03/2018 nas coordenações dos respectivos curso e não na diretoria do Campus Sobral.

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante deverá apresentar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo) e as duas vias assinadas do termo de ciência (uma delas ficará com o estudante e a outra será retida na Universidade) no link: https://si3.ufc.br/sigaa/public/sisu/gerador_documentos.jsf.

Esse procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido. Neste caso, será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador.

Após a ativação da matrícula, os selecionados para o primeiro semestre devem iniciar suas atividades letivas.

Já os candidatos alocados no segundo semestre, além da ativação de matrícula, terão de cumprir mais uma etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, em 26 ou 27 de julho, na coordenação de curso. O semestre letivo 2018.2 terá início no dia 6 de agosto.

Todas as vagas não ativadas voltarão para o Banco de Suplentes, podendo ser ocupadas por outros candidatos na convocação seguinte. A próxima convocação de suplentes, caso haja vagas a serem ocupadas disponibilizadas no sistema, está prevista para segunda-feira (5).

COTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá sua documentação complementar de cota verificada. O resultado da análise de cota social (etnia e/ou renda) será divulgado no dia 16 de março, juntamente com o prazo para defesa/recurso.

No caso dos candidatos a cotas reservadas para pessoas com deficiência, o cronograma de entrevistas será publicado no dia 28 de março. Junto será informado se há alguma pendência documental, que deverá ser regularizada na própria entrevista.

Durante o período de verificação de todas as modalidades de cotas, o candidato estará pré-matriculado liminarmente, devendo ativar sua matrícula na coordenação de curso e acompanhar as atividades acadêmicas, se ingressante no primeiro semestre.

Candidatos que tiveram sua documentação deferida na Chamada Regular na mesma modalidade de cota em que foram convocados como suplentes não passarão por nova verificação.

Se, mesmo após o recurso, o candidato continuar indeferido, sua pré-matrícula será considerada sem efeito. Um novo candidato da mesma classe de concorrência será convocado, em ordem de classificação.

REMANEJAMENTOS – Candidatos cotistas que obtiveram nota suficiente para serem convocados pela Ampla Concorrência, de acordo com a Portaria Normativa Nº 18/2012, do governo federal, não terão documentação de cota analisada.

A mesma portaria e também a Portaria Nº 9/2017 definem que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, elas são remanejadas para outras cotas.

OBS: A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através deste site, as etapas e comunicados da UFC quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu.

As convocações de Banco de Suplentes são regidas pelo Edital Nº 05/2018.

Dúvidas pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

Prograd: (85) 3366-9410.

COORDENAÇÕES DO CURSO DA UFC SOBRAL
FUNCIONAMENTO CURSOS TELEFONE LOCAL
MANHÃ E TARDE ENGENHARIA ELÉTRICA (88) 3695- 4610 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
MANHÃ E TARDE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO (88) 3695- 4608 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
MANHÃ E TARDE ODONTOLOGIA (88) 3695- 4612 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
TARDE E NOITE CIÊNCIAS ECONÔMICAS (88) 3695- 4609 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
TARDE E NOITE FINANÇAS (88) 3695- 4609 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
TARDE E NOITE MÚSICA (88) 3695- 4614 R. Cel. Estanislau Frota – Centro n°563, Sobral – CE, 62010-560
MANHÃ E TARDE PSICOLOGIA (88) 3695- 4619 R. Iolanda P. C. Barreto, 317 – Derby Clube, Sobral – CE, 62042-270
MANHÃ E TARDE MEDICINA (88) 3695- 4701 Av. Comandante Maurocelio R. Pontes, 100 – Derby, Sobral – CE, 62042-280

FONTE: http://www.sisu.ufc.br/1a-convocacao-de-suplentes-1-686-candidatos-chamados-para-a-ufc/