UFC divulga calendário de matrícula para aprovados na Chamada Regular do SISU

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019 seguem abertas até domingo (27.01), e o resultado deverá ser divulgado pelo Ministério  da Educação (MEC) na segunda-feira (28.01). A Coordenação do SISU na UFC chama a atenção dos candidatos para as próximas datas importantes da seleção.

APROVADOS – Os candidatos que forem aprovados na Chamada Regular terão que solicitar matrícula, presencialmente ou por procurador, nos dias 31 de janeiro, 1º e 4 de fevereiro. Cada curso terá um dia e horário específico para isso, conforme Calendário de Solicitação de Matrícula divulgado pela Coordenação do SISU na UFC.

Selecionados para cursos sediados em Fortaleza deverão se dirigir à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. No Interior, a matrícula será nas diretorias dos respectivos campi (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral).

Para solicitar matrícula os aprovados devem apresentar os seguintes documentos:

  • certificado de conclusão do ensino médio,
  • documento de identificação oficial com foto,
  • comprovante de situação cadastral no CPF (Cadastro de Pessoa Física),
  • comprovante de quitação eleitoral (apenas para candidatos com 18 anos completos ou mais em 06/10/2018) e;
  • comprovante de quitação com o serviço militar (somente para homens com 18 anos completos ou mais em 31/12/2018).

Candidatos cotistas devem entregar, além da documentação básica, a documentação comprobatória de cotas.

A matrícula na UFC se dá em duas etapas, ambas presenciais e obrigatórias. Portanto, após a Solicitação de Matrícula, o candidato aprovado precisará realizar a Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação de curso, de acordo com o semestre de ingresso, conforme será informado posteriormente no site do SISU na UFC.

Calendário de Solicitação de Matrícula
Documentação Básica de Matrícula
Documentação Comprobatória de Cota
Perguntas Frequentes

LISTA DE ESPERA – Os candidatos que não forem aprovados na Chamada Regular em nenhum dos dois cursos poderão se inscrever em Lista de Espera no site oficial do SISU mantido pelo MEC, de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. Um edital específico informará como será a chamada de Lista de Espera na UFC. A divulgação será até 4 de fevereiro no site do SISU na UFC.

Dúvidas serão esclarecidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: sisu@ufc.br

www.sisu.ufc.br

 

Notícia: http://www.ufc.br/noticias/12491-ufc-divulga-calendario-de-matricula-para-aprovados-na-chamada-regular-do-sisu

Inscrições para o SISU 2019 estão abertas até sexta-feira (25)

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) abriu inscrições para cursos de graduação em universidades públicas de todo o país. O período de inscrição vai desta terça-feira (22) até a próxima sexta (25). A Universidade Federal do Ceará (UFC) disponibiliza 6.288 vagas em 110 cursos.

A inscrição no SISU, é feita exclusivamente pela internet, devendo o candidato acessar a página eletrônica do SISU no site do Ministério da Educação (MEC) com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem participar da seleção os estudantes que fizeram o Enem 2018 e tiveram nota superior a zero na prova de redação. Ao se inscrever, o candidato deve fazer até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Também pela página do Sisu na internet é possível ao candidato acompanhar a inscrição, ter acesso às classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados. Outra opção é baixar o aplicativo do Sisu, disponível para AndroidiOS.

O resultado dessa etapa será divulgado em 28 de janeiro e os estudantes selecionados na UFC terão os dias 31 de janeiro, 1 e 4 de fevereiro para realizar a matrícula. Os dias, horários e locais de atendimento são definidos de acordo com o curso escolhido.

Lista de Espera – Os candidatos ao SISU que não tiverem sido selecionados na Chamada Regular poderão ingressar na Lista de Espera, cujo prazo de inscrição vai de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

A partir desta edição, candidatos selecionados na Chamada Regular, em primeira ou segunda opção, não poderão mais participar da Lista de Espera. Outra novidade é que os candidatos não selecionados na Chamada Regular poderão escolher, para a Lista de Espera, a primeira ou a segunda opção informada no período da inscrição. Antes era possível apenas a primeira opção.

Dúvidas são respondidas somente pelo e-mail sisu@ufc.br.

Calendário de Solicitação de Matrícula

 O candidato aprovado no Sisu deve verificar datas, horários e locais para realizar sua Solicitação de Matrícula na Universidade Federal do Ceará (UFC)

Chamada Regular do Sisu 1º/2019 em Sobral

Dias 31 de janeiro, 1 e 4 de fevereiro de 2019
De 8h30min às 11h30min e de 14h às 17h.

Links das notícias:

http://www.sisu.ufc.br/inscricoes-para-o-sisu-2019-estao-abertas-ate-sexta-feira-25/

http://www.sisu.ufc.br/calendario-de-solicitacao-de-matricula/

http://www.sisu.ufc.br/documentacao-para-cotas/