Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas em Sobral realiza aula inaugural nesta quarta-feira (7)

Será realizada nesta quarta-feira (7), às 18h30min, no auditório do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral (Rua Coronel Estanislau Frota, 563, Mucambinho), a aula inaugural do Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas da UFC. Na ocasião, haverá palestra sobre o tema “Tessituras para uma universidade em movimento”, com a pesquisadora Magda Diniz Bezerra Dimenstein, professora visitante da UFC e pós-doutora em Saúde Mental. A atividade é aberta ao público.

SOBRE A PALESTRANTE – Magda Dimenstein é professora titular vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pernambuco – UFPE (1986), mestra em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ (1994) e doutora em Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1998). Realizou estágio pós-doutoral em Saúde Mental na Universidad Alcalá de Henares (Espanha/2010) e em Saúde Coletiva no Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da UFC (2017).

Atua na área de saúde coletiva com ênfase em saúde mental, atenção primária e psicossocial, em cenários urbanos e rurais. Faz parte do grupo de pesquisa Modos de Subjetivação, Políticas Públicas e Contextos de Vulnerabilidades (CNPq). Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1A do CNPq. É membra do Grupo de Trabalho Políticas de Subjetivação e Invenção do Cotidiano da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP).

Fonte: psi.polpublicas@sobral.ufc.br