Gabarito preliminar do Enade 2018 e Cadernos de Questões já estão disponíveis

O gabarito preliminar das questões objetivas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2018 está disponível para consulta no Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desde a manhã desta quarta-feira, 28 de novembro. Também é possível fazer download dos Cadernos de Questões das 27 áreas de graduação avaliadas.

As manifestações contrárias aos gabaritos preliminares devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico bnienade@inep.gov.br até 25 de janeiro de 2019. O gabarito definitivo e o padrão de resposta das questões discursivas estão previstos para serem divulgados no início do ano que vem.

O Enade 2018 foi aplicado no último domingo, 25 de novembro. Estavam inscritos mais de 550 mil estudantes concluintes de bacharelados em Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas afins; e em cursos superiores de tecnologia em Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Produção Cultural e Design. Os participantes tiveram quatro horas para responder uma prova de 40 questões, sendo 10 itens de Formação Geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões de Componente Específico. A prova de Formação Geral tem duas questões discursivas e oito de múltipla escolha, enquanto a de Componente Específico tem três questões discursivas e 27 de múltipla escolha.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante. De acordo com a legislação, devem ser inscritos no Exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de graduação.

• Clique aqui para conferir os gabaritos e Cadernos de Questões

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep

Termos:  •  •

Notícia: http://www.prograd.ufc.br/gabarito-preliminar-do-enade-2018-e-cadernos-de-questoes-ja-estao-disponiveis/