Resultado da Avaliação dos Projetos BIA 2019

A Equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado final da seleção de projetos para a atuação de bolsistas do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica em Sobral, conforme Edital Nº 03/2019 – PRAE/UFC.

Destaca-se que a alocação de bolsistas nas unidades acadêmicas e administrativas buscará atender, no que for possível, as demandas e especificidades prescritas nos projetos cadastrados e aprovados, considerando ainda o perfil do estudante selecionado.

Demais informações: E-mail: case@sobral.ufc.br e Fone: (88) 3695-4638


PRAE torna público o Edital para Projetos de Atuação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica (BIA) – 2019

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente Edital, a seleção de projetos para a atuação de 100 bolsistas no Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica no campus Sobral para o ano de 2019.

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no link abaixo.

 

Os projetos devem estar em conformidade com as condições estabelecidas no edital ora publicado. A apresentação de proposta em formato distinto acarretará a imediata desclassificação do projeto.

 

Confira o edital na íntegra para conhecer o cronograma do campus, as condições para a solicitação e as orientações para o preenchimento do formulário:

Para demais esclarecimentos, enviar e-mail para case@sobral.ufc.br

Fonte: PRAE

Divulgado resultado de análise das inscrições para professor de Análise do Comportamento e de Psicologia Escolar e Educacional

A Coordenação do Curso de Psicologia do Campus da UFC em Sobral divulga o resultado da análise das inscrições do concurso para professor do Magistério Superior, dos seguintes setores de estudos:

  • Análise do Comportamento;
  • Psicologia Escolar e Educacional.

Abaixo, a lista de inscritos acrescida da análise da comissão de avaliação das inscrições.

Análise do Comportamento

Candidato(a) Status Justificativa
Ariela Oliveira Holanda Deferida
Alex Sandro de Moura Grangeiro Deferida
Fernanda Castanho Calixto Deferida
Natália Santos Marques Deferida
Lucas Roberto Pedrão Paulino Indeferida O requerimento ao Diretor não indica o setor de estudos corretamente.

Psicologia Escolar e Educacional

Candidato(a) Status Justificativa
José Hugo Gonçalves Magalhães Deferida
Clariana Morais Tinôco Cabral Deferida
Ana Carolina Borges Leão Martins Deferida
Juliana Vieira Sampaio Deferida
Emilia Suitberta de Oliveira Trigueiro Deferida
Dalila Castelliano de Vasconcelos Deferida
Marco Aurélio de Patrício Ribeiro Deferida
Alexandre Kerr Pontes Deferida
Amanda Biasi Callegari Deferida
Daniel Mattos de Araújo Lima Deferida
Juliana Catarine Barbosa da Silva Deferida
Kelli Faustino do Nascimento Indeferida Não constava o setor de estudos no envelope.
Patrícia Carla Silva do Vale Zucoloto Indeferida
O requerimento de inscrição não estava endereçado ao diretor do campus. Não indicou o telefone no envelope.
Milena Lima de Paula Indeferida Doutorado fora da área do concurso.
Miguel Angelo Monteiro Lessa Indeferida Não apresentou comprovante de pagamento. O documento apresentado refere-se à agendamento de pagamento.
Suzana Marcolino Indeferida Não apresentou comprovante de pagamento. O documento apresentado refere-se à agendamento de pagamento.
Luana Grasiele Luca Indeferida Data de postagem fora do prazo determinado.

Anexos

Inscrições para o processo seletivo para Professor Visitante Jovem Doutor

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia do Campus de Sobral informa que, no período de 12 a 16 de junho de 2017, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para Professor Visitante Jovem Doutor:

  • Setor de estudos: Biotecnologia/Laboratório de Cultura de Células e Tecidos;
  • Regime de Trabalho: 40 horas em regime de Dedicação Exclusiva.

Mais informações: http://www.progep.ufc.br/concursos-e-processo-seletivo/24-editais-de-selecao-para-professor-substituto-e-visitante/1180-edital-83-2017

Concurso para professor: Teoria Econômica e Métodos Quantitativos

A Comissão Julgadora do concurso para professor do magistério superior, setor de estudos Teoria Econômica e Métodos Quantitativos, referente ao Edital 125/2016, divulga o resultado da prova escrita e didática:

  1. Resultado da Prova Escrita e Didática

Concurso para professor – Engenharia Química

A Comissão Julgadora do concurso para professor do magistério superior, setor de estudos Engenharia Química, referente ao Edital 125/2016, divulga a lista de presença e resultado da prova escrita subjetiva:

  1. Lista de presença prova escrita subjetiva – Engenharia Química
  2. Quadro de notas da prova escrita subjetiva – Engenharia Química

Parecer referente às inscrições do Concurso para “Teoria Econômica e Métodos Quantitativos”

A Coordenação do Curso de Ciências Econômicas / Campus Sobral torna público o parecer relativo às inscrições do Concurso aberto no curso de Economia (Setor de Estudos Teoria Econômica e Métodos Quantitativos), objeto do Edital nº. 125/16.

Anexo

Horários e locais de Apresentação dos Trabalhos dos Encontros Universitários 2015

Encontros Universitários 2015Nos dias 10 e 11 de dezembro serão apresentados 542 trabalhos, com o objetivo de expor as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos alunos e professores do Campus de Sobral, bem como conhecer as pesquisas desenvolvidas por outras instituições de ensino superior da Região Norte do Estado do Ceará, que também inscreveram trabalhos no evento.

Nos dias de realização dos Encontros Universitários, não poderá haver atividades regulares de integralização curricular, como aulas e avaliações, nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC, conforme definido no Calendário Universitário.

Estudantes, orientadores e avaliadores podem conferir o horário e o local de apresentação de seus trabalhos nos links abaixo:

Relação de Trabalhos por Autor

Relação de Trabalhos por Orientador

Relação de Trabalhos por Avaliador

Relação de avaliadores por Autor de Trabalho

Os Encontros Universitários do Campus de Sobral ocorrerão no Bloco I – Campus de Sobral – Mucambinho (Rua Estanislau Frota, S/N, Centro – Antiga Fábrica de Tecidos).

Primeira defesa de mestrado do PPGEEC

Nesta sexta-feira, dia 5 de junho de 2015, aconteceu na sala 6 do Bloco I do Campus Mucambinho, Sobral-CE, a primeira defesa de mestrado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e Computação. O aluno Pedro Roger Magalhães Vasconcelos defendeu sob orientação da professora Gisele Azevedo de Araújo a dissertação intitulada “Avaliação de Desempenho de Virtualizações OpenVZ e KVM em nuvens computacionais usando o handoop mapreduce”. A banca avaliadora foi composta pelos professores Dr. Francisco Heron de Carvalho Júnior (UFC-Fortaleza), Dr. Daniel Cavalcante Lopes (UFERSA) e Dr. José Cláudio do Nascimento (UFC-Sobral).

O aluno Pedro Roger alcançou resultados significantes que foram publicados numa conferência internacional em Londres [1], também no periódico International Journal Multimedia and Image Processing (IJMIP) [2], sem deixar de contribuir para a região, apresentando um trabalho no encontro unificado de computação que aconteceu na Parnaíba em 2014 [3]. A primeira dissertação defendida no PPGEEC, exemplifica a meta estabelecida pelo programa, que é capacitar futuros docentes, profissionais e pesquisadores que serão lançados no mercado, contribuindo com o desenvolvimento tecnológico da região norte do Ceará e estados vizinhos.

[1] – VASCONCELOS, P. R. M.; ARAúJO FREITAS, G. A. Performance analysis of hadoop mapreduce on an opennebula cloud with kvm and openvz virtualizations. In: Internet Technology and Secured Transactions (ICITST), 2014 9th International Conference for. Londres, Reino Unido:

[2] – VASCONCELOS, P. R. M.; ARAúJO FREITAS, G. A. Evaluating virtualization for hadoop mapreduce on an opennebula cloud. International Journal Multimedia and Image Processing (IJMIP), v. 4, n. 1/2/3/4, p. 50–60, March/June/September/December 2014b.

[3] – VASCONCELOS, P. R. M.; ARAúJO FREITAS, G. A. Uma arquitetura de balanceamento de carga web escalável para nuvens eucalyptus. In: Anais do VII ENUCOMP 2014. Parnaíba, Piauí: [s.n.], 2014c. p. 107–119. ISBN 978-85-8320-073-4.

Fonte: http://www.ppgeec.ufc.br/2015/06/08/primeira-defesa-de-mestrado-do-ppgeec/

Inscrições abertas para o treinamento de normalização de trabalhos acadêmicos

treinamento

A Biblioteca Universitária da UFC ofertará nos meses de maio e junho treinamentos sobre Normalização de Trabalhos Acadêmicos. O objetivo do treinamento é orientar os alunos que estão elaborando suas monografias, dissertações e teses, quanto à padronização de seus trabalhos acadêmicos e a elaboração de citações e referências de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os treinamentos são abertos para todos os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos administrativos e professores da UFC. Serão emitidos certificados de participação. As inscrições estão abertas. Abaixo, confira a programação do Campus de Sobral.

Data:
Horário: às e às
Local: Auditório do Mucambinho
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/…/viewform

Informações