Resultado da Análise Documental do Auxílio Moradia Após Recurso e Cronograma de Entrevista Retificado

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Resultado da Análise Documental do Programa Auxílio Moradia Após Recurso e o Cronograma de Entrevista Retificado referente ao Edital Nº 05/2019 – PRAE/UFC – Processo Seletivo Unificado 2019.1, Campi do Interior

A próxima etapa do processo seletivo do Programa Auxílio Moradia se trata da entrevista, que ocorrerá de 13 a 24 de maio na Coordenadoria de Assistência Estudantil do campus em dia e hora agendados. O procedimento foi organizado por turno e o estudante será atendido por ordem de chegada.

O agendamento das entrevistas foi retificado e alguns alunos foram remanejados para os dias 22 e 23 de maio, por isso identifique no arquivo abaixo o cronograma com as alterações devidas:

Para demais informações, consulte a Coordenadoria de Assistência Estudantil de Sobral, de 2ª a 6ª, 8h às 12h e 14h às 17h. E-mail: case@sobral.ufc.br e Fone: (88) 3695-4638.

Confira o Resultado da Análise Documental do Auxílio Moradia e Cronograma de Entrevista

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna pública o Resultado da Análise Documental do Programa Auxílio Moradia e o Cronograma de Entrevista referente ao Edital Nº 05/2019 – PRAE/UFC – Processo Seletivo Unificado 2019.1, Campi do Interior

Confira:

A interposição de recurso sobre o referido resultado da análise documental deve ser realizada em 09 de maio do corrente ano, conforme o cronograma divulgado no Aditivo XI – Edital nº 05/2019/PRAE/UFC. Para isso, o candidato precisa comparecer à sala da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CASE) do campus para preenchimento do formulário de recurso.

A próxima etapa do processo seletivo do Programa Auxílio Moradia se trata da entrevista, que ocorrerá de 13 a 22 de maio na CASE em dia e hora agendados. O procedimento foi organizado por turno e o estudante será atendido por ordem de chegada. Identifique na lista abaixo o cronograma das entrevistas:

Para demais informações, consulte a Coordenadoria de Assistência Estudantil de Sobral, de 2ª a 6ª, 8h às 12h e 14h às 17h. E-mail: case@sobral.ufc.br e Fone: (88) 3695-4638.

Bolsistas do BIA participam da Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA)

A Equipe de Assistência Estudantil do campus Sobral realizou, hoje, a Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA), destinada aos estudantes selecionados para integrar-se ao Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA). Na oportunidade, o Programa e suas respectivas regras e condicionalidades para atuação em projetos vinculados às unidades acadêmicas e administrativas no Campus da UFC em Sobral foram apresentados, assim como os alunos receberam orientação acerca da adaptação à dinâmica da Universidade e ao desenvolvimento acadêmico.

O Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica compõe o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), sendo executado na Universidade Federal do Ceará pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), cujo objetivo é atender aos estudantes dos cursos presenciais de graduação, prioritariamente os de semestres iniciais, que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, a fim de proporcionar condições financeiras para sua permanência e desempenho acadêmico satisfatório, a partir da vinculação aos projetos das unidades acadêmicas e administrativas da UFC.

Sabendo disso, a Jornada de Iniciação Acadêmica representa uma demanda dos alunos, pois é uma forma de acolhimento e orientação antes do início das atividades dentro dos projetos acadêmicos, na qual o estudante é preparado para aprender e contribuir nos diversos espaços universitários, potencializando, assim, a sua experiência de ensino, pesquisa e extensão na academia.

Aprendizado, união, empatia, oportunidade, diversidade, direitos, diálogo, interdisciplinaridade, respeito e responsabilidade foram algumas das diversas palavras representativas expostas pelos estudantes sobre as expectativas acerca dos projetos.

Painel da dinâmica de grupo
Painel da dinâmica de grupo

Demais informações, procurar à Coordenadoria de Assistência Estudantil de Sobral, de 2ª a 6ª, 8h às 12h e 14h às 17h. E-mail: case@sobral.ufc.br e Fone: (88) 3695-4638.


Confira cronograma das próximas etapas dos Auxílios Moradia, Emergencial e Isenção do RU

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o cronograma das próximas etapas do Edital Nº 05/2019 – PRAE/UFC – Processo Seletivo Unificado 2019.1, Campi do Interior referente aos Programas Auxílio Moradia, Emergencial e Isenção do Restaurante Universitário.

Confira:

Para demais esclarecimentos, realizamos atendimento de 2ª a 6ª, 8h às 12h e 14h às 17h. E-mail: case@sobral.ufc.br e Fone: (88) 3695-4638.

Resultado Final do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica e Auxílio Creche 2019

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado final dos Programas Bolsa de Iniciação Acadêmica e Auxílio Creche, referentes ao Edital Nº 05/2019 – PRAE/UFC – Processo Seletivo Unificado 2019.1, Campi do Interior.

Confira:

Solicitamos que os alunos selecionados que não apresentaram comprovação de dados bancários compareçam à Coordenadoria de Assistência Estudantil até 26 de abril de 2019.

Esclarecemos também que o cronograma do processo seletivo dos Programas Auxílio Moradia, Auxílio Emergencial e Isenção do Restaurante Universitário serão divulgados em 26 de abril de 2019.

Para demais esclarecimentos, realizamos atendimento de 2ª a 6ª, 8h às 12h e 14h às 17h. E-mail: case@sobral.ufc.br e Fone: (88) 3695-4638.

Resultado Preliminar dos Programas Bolsa de Iniciação Acadêmica e Auxílio Creche

A Equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado preliminar dos Programas Bolsa de Iniciação Acadêmica e Auxílio Creche, referentes ao Edital Nº 05/2019 – PRAE/UFC – Processo Seletivo Unificado 2019.1, Campi do Interior.

Conforme Cronograma do Edital, os estudantes indeferidos poderão dirigir-se à Sala da Coordenadoria de Assistência Estudantil no dia 22 de abril de 2019, de 8h às 12h e 13h às 17h, para apresentar interposição de recurso ou buscar maiores informações sobre o indeferimento.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de abril de 2019.

Você tem dúvidas sobre o Edital de Bolsas e Auxílios da Assistência Estudantil? Participe de encontro.

A Equipe de Assistência Estudantil realiza encontro para esclarecimento de dúvidas sobre a documentação que compreende o Edital (2019.1) de solicitação de bolsas e auxílios de assistência estudantil.

QUANDO? ONDE?

21/03 às 12h30 no Auditório UFC – Mucambinho

ou

22/03 às 9h na Sala 05 do Bloco do Curso de Odontologia

Participem. Aguardamos vocês.


PRAE torna público o Edital do Processo Seletivo Unificado 2019.1 para solicitação de bolsas e auxílios de Assistência Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente edital, o processo seletivo unificado para a solicitação da Bolsa de Iniciação Acadêmica, do Auxílio Creche, do Auxílio Emergencial, da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário e do Auxílio Moradia, para o período letivo de 2019.1, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação dos Campi do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada benefício.

O processo seletivo unificado visa propiciar ao estudante solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

O Edital nº 05/2019 – PRAE/UFC traz informações gerais a respeito do Processo Seletivo Unificado, a saber: cronograma de inscrição e forma de inscrição de cada campus; além de documentação necessária dos benefícios e prazos para sua entrega. Os demais aditivos contem a regulamentação específica de cada benefício.

Confira o edital e os seus aditivos na íntegra para conhecer o público-alvo, as condições para a solicitação, a documentação necessária e outras informações relevantes:

Edital nº 05/2019 – Processo Seletivo Unificado – 2019.1

(Os documentos e anexos, a que se refere a chamada, e o Guia Ilustrado dos Processos Seletivos da DIGEB podem ser encontrados na aba Editais e Resultados deste site)

FORMA DE INSCRIÇÃO: I – Para participar do processo seletivo, primeiro o(a) estudante deverá preencher o formulário eletrônico de pré-inscrição através do link: <Formulário de Pré-inscrição – Campus Sobral>, enviá-lo eletronicamente e imprimi-lo (a partir da confirmação pelo e-mail). II – Em relação à documentação, o aluno terá que anexar a documentação (comum e específica) ao formulário socioeconômico juntamente com o comprovante de pré-inscrição. Deverá ser entregue na Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus.

Atente-se para o período de pré-inscrição online: 13/03 a 21/03/2019 (até às17:00h)

Demais informações:

Contatos da Coordenadoria de Assistência Estudantil – Campus Sobral: E-mail: case@sobral.ufc.br e (88) 3695-4638.

Aberta as inscrições para a Empresa Júnior dos cursos de Ciências Econômicas e Finanças

A Project UFC — Empresa Júnior dos cursos de Ciências Econômicas e Finanças — inicia esta semana seu processo seletivo de 2017.1. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário online no período de 29/05/2017 a 02/06/2017, e há vagas em diversas áreas de atuação para os graduandos em Finanças ou Ciências Econômicas. Para mais detalhes sobre o processo e link para as inscrições, acesse o edital.

Continuar lendo

Horários e locais de Apresentação dos Trabalhos dos Encontros Universitários 2015

Encontros Universitários 2015Nos dias 10 e 11 de dezembro serão apresentados 542 trabalhos, com o objetivo de expor as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos alunos e professores do Campus de Sobral, bem como conhecer as pesquisas desenvolvidas por outras instituições de ensino superior da Região Norte do Estado do Ceará, que também inscreveram trabalhos no evento.

Nos dias de realização dos Encontros Universitários, não poderá haver atividades regulares de integralização curricular, como aulas e avaliações, nos cursos de graduação e pós-graduação da UFC, conforme definido no Calendário Universitário.

Estudantes, orientadores e avaliadores podem conferir o horário e o local de apresentação de seus trabalhos nos links abaixo:

Relação de Trabalhos por Autor

Relação de Trabalhos por Orientador

Relação de Trabalhos por Avaliador

Relação de avaliadores por Autor de Trabalho

Os Encontros Universitários do Campus de Sobral ocorrerão no Bloco I – Campus de Sobral – Mucambinho (Rua Estanislau Frota, S/N, Centro – Antiga Fábrica de Tecidos).