PRAE torna público o Edital do Processo Seletivo Unificado 2019.1 para solicitação de bolsas e auxílios de Assistência Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente edital, o processo seletivo unificado para a solicitação da Bolsa de Iniciação Acadêmica, do Auxílio Creche, do Auxílio Emergencial, da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário e do Auxílio Moradia, para o período letivo de 2019.1, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação dos Campi do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada benefício.

O processo seletivo unificado visa propiciar ao estudante solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

O Edital nº 05/2019 – PRAE/UFC traz informações gerais a respeito do Processo Seletivo Unificado, a saber: cronograma de inscrição e forma de inscrição de cada campus; além de documentação necessária dos benefícios e prazos para sua entrega. Os demais aditivos contem a regulamentação específica de cada benefício.

Confira o edital e os seus aditivos na íntegra para conhecer o público-alvo, as condições para a solicitação, a documentação necessária e outras informações relevantes:

Edital nº 05/2019 – Processo Seletivo Unificado – 2019.1

(Os documentos e anexos, a que se refere a chamada, e o Guia Ilustrado dos Processos Seletivos da DIGEB podem ser encontrados na aba Editais e Resultados deste site)

FORMA DE INSCRIÇÃO: I – Para participar do processo seletivo, primeiro o(a) estudante deverá preencher o formulário eletrônico de pré-inscrição através do link: <Formulário de Pré-inscrição – Campus Sobral>, enviá-lo eletronicamente e imprimi-lo (a partir da confirmação pelo e-mail). II – Em relação à documentação, o aluno terá que anexar a documentação (comum e específica) ao formulário socioeconômico juntamente com o comprovante de pré-inscrição. Deverá ser entregue na Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus.

Atente-se para o período de pré-inscrição online: 13/03 a 21/03/2019 (até às17:00h)

Demais informações:

Contatos da Coordenadoria de Assistência Estudantil – Campus Sobral: E-mail: case@sobral.ufc.br e (88) 3695-4638.

PRAE torna público o Edital para Projetos de Atuação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica (BIA) – 2019

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente Edital, a seleção de projetos para a atuação de 100 bolsistas no Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica no campus Sobral para o ano de 2019.

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no link abaixo.

 

Os projetos devem estar em conformidade com as condições estabelecidas no edital ora publicado. A apresentação de proposta em formato distinto acarretará a imediata desclassificação do projeto.

 

Confira o edital na íntegra para conhecer o cronograma do campus, as condições para a solicitação e as orientações para o preenchimento do formulário:

Para demais esclarecimentos, enviar e-mail para case@sobral.ufc.br

Fonte: PRAE

SELEÇÃO DE BOLSISTAS – PAIP – CIÊNCIAS ECONÔMICAS.

 A coordenação do Curso de Ciências Econômicas do Campus de Sobral torna público que disponibilizará 02 (duas) bolsas de apoio ao projeto de graduação intitulado Mídias digitais e o aprendizado de Economia e Finançaspara o ano de 2018. Para pleitear a bolsa, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), os candidatos devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais da UFC permanecendo com, no mínimo, 12 (doze) horas semanais em componentes curriculares durante a vigência da bolsa, inclusive no segundo semestre do ano de 2018, sob pena de desligamento do Programa.

OBS: Somente serão admitidos como bolsistas os alunos que estiverem cursando, no mínimo, o segundo semestre e, no máximo, o penúltimo.

  As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição constante do anexo 1 do Edital em anexo, que deverá ser enviado por e-mail (kilviacardoso@yahoo.com.br) entre os dias 22/03/2018 e 23/03/2018 até as 23:59h, nos formatos .doc, .docx ou .pdf, acompanhado de cópia digitalizada (em formato .pdf) dos seguintes documentos:

– Documentos de identidade e CPF;

– Comprovante de matrícula (retirado do SIGAA);

– Histórico acadêmico (retirado do SIGAA).

O título do e-mail deve ser “Processo seletivo PAIP 2018 – CGPA”.

 

 

COORDENADORIA GERAL DE PROGRAMAS ACADÊMICOS – CGPAPROGRAMA DE ACOLHIMENTO E INCENTIVO À PERMANÊNCIA – PAIP
EDITAL Nº 50/2017
SELEÇÃO DE PROJETOS DE APOIO A GRADUAÇÃO – ANO 2018
DAS ATRIBUIÇÕES DOS BOLSISTAS SELECIONADOS

Art. 19 São atribuições dos bolsistas selecionados:
I – Dedicar 12 horas semanais para atividades relativas ao projeto, conforme suas características e especificidades, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;
II – Enviar declaração de frequência mensal, entre os dias 20 e 30/31 de cada mês, com assinatura e carimbo do coordenador responsável pelo acompanhamento das atividades do bolsista (formulário disponível em http://www.prograd.ufc.br/documentos-e-formularios). Caso haja atraso na entrega da declaração mensal de frequência do bolsista, a CGPA providenciará a exclusão, naquele mês, do aluno da folha de pagamento;
III – Comprometer-se a não acumular Bolsa de Apoio a Projetos de Graduação com qualquer outra bolsa (seja concedida pela UFC, por órgão ou agência de fomento), estágio ou quaisquer outras atividades remuneradas, comunicando tal impedimento e solicitando o desligamento formal tão logo seja identificada a situação ensejadora do fato;
IV – Comprometer-se a não participar como bolsista voluntário de qualquer outro programa;
V – Manter atitudes de respeito e solidariedade para com toda comunidade acadêmica e atuar de forma responsável em relação ao meio ambiente, zelando pelo nome da Universidade Federal do Ceará;
VI – Atentar-se à utilização da Língua Portuguesa de acordo com a norma culta quando se tratar de comunicação formal do Programa;
VII – Apresentar trabalho no VIII ENCONTRO DE BOLSISTAS DE APOIO A PROJETOS DE GRADUAÇÃO, promovido pelos Encontros Universitários de 2018;
VIII – Manter o e-mail informado na inscrição em uso e responder a todos os e-mails enviados pela PROGRAD durante a vigência da bolsa;
IX – Prestar informações sobre o andamento do projeto/plano de trabalho quando solicitado pela CGPA/PROGRAD;
X – Receber, periodicamente, os bolsistas de acompanhamento encaminhados pela CGPA/PROGRAD, apresentando-lhes a forma de execução do projeto, bem como o público alvo.
Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – CGPA (85) 3366-9496 cgpa@prograd.ufc.br ;

Edital de Seleção de Monitoria – Cálculo – Programa de Iniciação a Docência – 2018

O Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral torna público o presente edital de seleção de estudante dos Cursos de Graduação em Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação para atuação no projeto de monitoria GRUPO DE ESTUDOS DE CÁLCULO PARA ENGENHARIA no âmbito do Programa de Iniciação a Docência (PID) 2018.

Anexos

 

Edital PAIP 2018

A Direção da Universidade Federal do Ceará – Campus de Sobral faz saber que se encontra aberto edital para SELEÇÃO PARA BOLSISTAS DE APOIO A PROJETOS DE GRADUÇÃO DO ANO 2018, do Programa PAIP/UFC, que tem como título: FARMABOOK – UMA METODOLOGIA VIRTUAL DE PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM ATIVA EM FISIOLOGIA E FARMACOLOGIA PARA OS ACADÊMICOS INGRESSANTES NO CURSO DE MEDICINA EM SOBRAL A PARTIR DO MODELO PROBLEM BASED LEARNING (PBL), na condição de bolsista remunerado, para preenchimento de 03 (três) vagas para o ano de 2018.

Anexos:

Edital de Seleção de Bolsista de Iniciação à Docência para a Disciplina de Química Geral 2018

O Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará – Campus Sobral torna público o presente edital de seleção de estudante dos Cursos de Graduação em Engenharia do Campus Sobral para atuação como BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA DISCIPLINA DE QUÍMICA GERAL no âmbito do Programa de Iniciação à Docência (PID) em 2018. A presente seleção visa o preenchimento de 1 (uma) vaga de Monitoria de Química Geral Remunerada.

Anexos:

Processo seletivo simplificado para professor(a) de língua inglesa

O Núcleo de Línguas do Programa Idioma sem Fronteiras (NucLi-IsF) divulgou, ontem, o Edital do Processo Seletivo Simplificado para Professor Bolsista. Serão selecionados(as) bolsistas para atuarem nos campi de Sobral, Quixadá e Russas.

As inscrições ocorrerão das 09h do dia 26 de junho de 2017 até às 17h do dia 28 de junho de 2017, exclusivamente na Coordenação do NucLi- da UFC.

Continuar lendo

Encontros Universitários 2015 – Campus Sobral

Começam no dia 16 de novembro e seguem até as 22h do dia 27 de novembro as inscrições de resumos de trabalhos para os Encontros Universitários 2015 do Campus de Sobral. Marcado para o período de 10 e 11 de dezembro, os Encontros Universitários reunirão participantes dos programas dos três eixos de atuação da Universidade, Ensino, Pesquisa e Extensão. É uma oportunidade em que todos os discentes, bolsistas ou não, inscritos em projetos e programas cadastrados na UFC devem participar.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.eusobral.ufc.br.

As informações sobre o cronograma dos Encontros Universitários serão disponibilizadas posteriormente no site do evento.

Confira aqui o EDITAL – ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2015 CAMPUS SOBRAL.

Maiores Informações: (88) 3695-5703 ou eusobufc@gmail.com