Resultado Preliminar dos Programas Bolsa de Iniciação Acadêmica e Auxílio Creche

A Equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado preliminar dos Programas Bolsa de Iniciação Acadêmica e Auxílio Creche, referentes ao Edital Nº 05/2019 – PRAE/UFC – Processo Seletivo Unificado 2019.1, Campi do Interior.

Conforme Cronograma do Edital, os estudantes indeferidos poderão dirigir-se à Sala da Coordenadoria de Assistência Estudantil no dia 22 de abril de 2019, de 8h às 12h e 13h às 17h, para apresentar interposição de recurso ou buscar maiores informações sobre o indeferimento.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 23 de abril de 2019.

Você tem dúvidas sobre o Edital de Bolsas e Auxílios da Assistência Estudantil? Participe de encontro.

A Equipe de Assistência Estudantil realiza encontro para esclarecimento de dúvidas sobre a documentação que compreende o Edital (2019.1) de solicitação de bolsas e auxílios de assistência estudantil.

QUANDO? ONDE?

21/03 às 12h30 no Auditório UFC – Mucambinho

ou

22/03 às 9h na Sala 05 do Bloco do Curso de Odontologia

Participem. Aguardamos vocês.


PRAE torna público o Edital do Processo Seletivo Unificado 2019.1 para solicitação de bolsas e auxílios de Assistência Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente edital, o processo seletivo unificado para a solicitação da Bolsa de Iniciação Acadêmica, do Auxílio Creche, do Auxílio Emergencial, da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário e do Auxílio Moradia, para o período letivo de 2019.1, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação dos Campi do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada benefício.

O processo seletivo unificado visa propiciar ao estudante solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

O Edital nº 05/2019 – PRAE/UFC traz informações gerais a respeito do Processo Seletivo Unificado, a saber: cronograma de inscrição e forma de inscrição de cada campus; além de documentação necessária dos benefícios e prazos para sua entrega. Os demais aditivos contem a regulamentação específica de cada benefício.

Confira o edital e os seus aditivos na íntegra para conhecer o público-alvo, as condições para a solicitação, a documentação necessária e outras informações relevantes:

Edital nº 05/2019 – Processo Seletivo Unificado – 2019.1

(Os documentos e anexos, a que se refere a chamada, e o Guia Ilustrado dos Processos Seletivos da DIGEB podem ser encontrados na aba Editais e Resultados deste site)

FORMA DE INSCRIÇÃO: I – Para participar do processo seletivo, primeiro o(a) estudante deverá preencher o formulário eletrônico de pré-inscrição através do link: <Formulário de Pré-inscrição – Campus Sobral>, enviá-lo eletronicamente e imprimi-lo (a partir da confirmação pelo e-mail). II – Em relação à documentação, o aluno terá que anexar a documentação (comum e específica) ao formulário socioeconômico juntamente com o comprovante de pré-inscrição. Deverá ser entregue na Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus.

Atente-se para o período de pré-inscrição online: 13/03 a 21/03/2019 (até às17:00h)

Demais informações:

Contatos da Coordenadoria de Assistência Estudantil – Campus Sobral: E-mail: case@sobral.ufc.br e (88) 3695-4638.

PRAE torna público o Edital para Projetos de Atuação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica (BIA) – 2019

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente Edital, a seleção de projetos para a atuação de 100 bolsistas no Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica no campus Sobral para o ano de 2019.

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no link abaixo.

 

Os projetos devem estar em conformidade com as condições estabelecidas no edital ora publicado. A apresentação de proposta em formato distinto acarretará a imediata desclassificação do projeto.

 

Confira o edital na íntegra para conhecer o cronograma do campus, as condições para a solicitação e as orientações para o preenchimento do formulário:

Para demais esclarecimentos, enviar e-mail para case@sobral.ufc.br

Fonte: PRAE

A Prefeitura de Sobral abre inscrições para o Projeto Bolsa Universidade 2019

[INSCRIÇÕES ABERTAS] 

Integrando o Programa #ocupaJuventude, a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) torna pública as inscrições para o Projeto Bolsa Universidade de Sobral 2019. Contemplando estudantes universitários que estejam cursando o 1º e 2º semestre, o projeto atende preferencialmente jovens moradores dos distritos de Sobral e egressos da rede pública de ensino médio. As inscrições vão até 22 de fevereiro.

 

O candidato deve preencher formulário de inscrição online, disponível no endereço virtual  (Selecao.sobral.ce.gov.br), anexando todos os documentos exigidos no edital. Serão oferecidas 350 bolsas no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser concedida durante 10 (dez) meses em 2019.

 

Com o Projeto Bolsa Universidade de Sobral, o aluno tem a garantia de aporte às despesas relacionadas a moradia, alimentação, transporte e material didático. “A proposta é garantir a permanência dos jovens no ensino superior, tendo em vista a grande evasão que ocorre principalmente nos primeiros semestres do curso”, explicou o Secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra.

 

O Projeto Bolsa Universidade de Sobral por finalidade melhorar as condições de permanência no ensino superior dos estudantes egressos da rede pública de ensino, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos universitários.

Confira o EDITAL

Faça sua Inscrição AQUI

Fonte: http://secjel.sobral.ce.gov.br/noticias/principais/prefeitura-de-sobral-abre-inscricoes-para-o-projeto-bolsa-universidade-de-sobral-2019

Confira o Guia Ilustrado dos processos seletivos da Assistência Estudantil.

A Divisão de Gestão de Benefícios – DIGEB/CASE/PRAE divulgou o Guia Ilustrado para fins de esclarecimento da documentação necessária à solicitação dos seguintes benefícios:

  • Auxílio Creche
  • Auxílio Emergencial
  • Bolsa de Iniciação Acadêmica
  • Isenção da Taxa do Restaurante Universitário

Mediante ilustrações exemplificativas, os estudantes poderão dirimir possíveis dúvidas relativas a tais documentações. Alguns itens explicarão o passo a passo para a obtenção os documentos em questão, enquanto outros apresentarão instruções sobre a maneira correta de confecção de suas fotocópias. No entanto, é importante ressaltar que este Guia NÃO substitui a orientação dos editais e chamadas públicas pela PRAE, devendo ser utilizado de forma complementar.

O guia já pode ser utilizado para a conferência da documentação da Bolsa de Iniciação Acadêmica, cujas inscrições estão abertas até as 17:00h do dia 05 de março de 2018.

→ O Guia está disponível no link:

http://www.prae.ufc.br/wp-content/uploads/2018/03/2018-prae-guia-ilustrado.pdf

Estão abertas as inscrições para a Bolsa de Iniciação Acadêmica.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulgou em seu sítio – http://www.prae.ufc.br/ – o processo seletivo para o Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica, o qual é regulamentado pelo Edital Nº 03/2018.

As inscrições serão realizadas por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no Módulo de Bolsas no período de 15 de fevereiro, a partir das 08:00, e o dia 05 de março de 2018, até as 17:00.

Uma vez tendo a inscrição concluída com o envio de Formulário Eletrônico de Inscrição pelo Módulo de Bolsas, o candidato deverá entregar toda a documentação, no período de 06 a 14 de março de 2018 de 8:00 às 17:00, no setor da Assistência Estudantil do campus,  localizado no Bloco do curso de Odontologia, primeiro andar.

É imprescindível que o aluno traga o rol de documentos tal qual solicitado pelo Edital, uma vez que, no ato da entrega, não haverá análise pelos funcionários em atendimento. Por essa razão, está disponível um checklist para o uso e a orientação do candidato. A não entrega de toda documentação acarretará o indeferimento da inscrição.

Por fim, cumpre informar que o processo seletivo ora regulamentado é dirigido a todos os estudantes da Universidade Federal do Ceará, para veteranos e recém-ingressos.

→ Edital Nº 03_2018

→ Checklist

 

(Os demais anexos, referentes às declarações indicadas no Edital, podem ser encontrados no endereço http://www.prae.ufc.br/edital-no-03-2018-bolsa-de-iniciacao-academica/)