Avaliação Institucional ocorre de 5 a 26/11; professores e alunos de graduação devem participar

De 5 a 26 de novembro, estudantes e professores de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará deverão acessar o SIGAA e participar da Avaliação Institucional de 2018.2. Trata-se da oportunidade de a comunidade acadêmica formalizar sua opinião sobre os cursos, podendo fazer sugestões, críticas, elogios e outras observações. 

A participação de todos, que é anônima, é de extrema importância e garantirá à administração da UFC um diagnóstico da graduação, o que tem sido utilizado para implementação de melhorias nos cursos avaliados.

Para participar, basta responder aos formulários on-line disponíveis no menu Ensino no SIGAA. Nesta edição, será examinada a qualidade do ensino (turmas, docentes e discentes) e a infraestrutura dos cursos, bem como a qualidade das coordenações, dentre outros aspectos.

EFEITOS – Os resultados da Avaliação Institucional são subsídios importantes para que a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFC acompanhe a implementação de ações que visem minimizar possíveis fragilidades identificadas.

No site da CPA, é possível ver os relatórios de diagnóstico e de propostas de ações das unidades acadêmicas. Cada unidade é responsável por pensar tais propostas e executá-las. Como exemplo, já foram realizados seminários sobre didática em sala de aula, discussões sobre projetos pedagógicos dos cursos, conclusão de reforma de laboratórios, dentre outras ações.

Mais informações podem ser obtidas no site da CPA.

Fonte: José Lassance, presidente da Comissão Própria de Avaliação da UFC – fone: 85 3366 9421

 

Notícia: http://www.ufc.br/noticias/12108-avaliacao-institucional-ocorre-de-5-a-26-de-novembro-professores-e-alunos-de-graduacao-devem-participar