Abertas inscrições para seleção de Bolsas de Estudo Ibero-Americanas Santander

Estão abertas, até o dia 7 de agosto, as inscrições para a seleção do Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander, que possibilita a estudantes realizar um semestre letivo de intercâmbio em universidades de países como Argentina, Espanha, México e Portugal.

Resultado de convênio assinado entre a Universidade Federal do Ceará e o Banco Santander, a edição de 2019 é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação da UFCmatriculados no seguintes cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Farmacologia, Fisioterapia, Sistemas e Mídias Digitais e Zootecnia.

São oferecidas duas bolsas-auxílio. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponível no Portal Santander Universidades e, em seguida, imprimi-lo e entregá-lo, junto com toda a documentação necessária, na Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da UFC, no período de 8 a 19 de agosto, das 9h às 11h30min e das 14h às 16h30min.

A seleção levará em consideração critérios como: desempenho acadêmico apresentado no curriculum (de preferência, o Lattes); carta de motivação; valor do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) Geral; e entrevista (apenas para os melhores classificados). Em caso de empate, será adotado como critério classificatório o conjunto de atividades extracurriculares.

Detalhes sobre instituições participantes, pré-requisitos de participação, documentos necessários e cronograma estão disponíveis no site da PROINTER.

Fonte: Secretaria da PROINTER – e-mail: secretaria@prointer.ufc.br

Link da Notícia: http://www.ufc.br/noticias/13224-abertas-inscricoes-para-selecao-de-bolsas-de-estudo-ibero-americanas-santander