Confira a 1ª chamada dos Candidatos Reservas à Bolsa de Iniciação Acadêmica – Edital nº 03/2018 – PRAE/UFC.

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna pública a 1ª chamada dos Candidatos Reservas à Bolsa de Iniciação Acadêmica – Edital nº 03/2018 – PRAE/UFC.

O bolsista deverá comparecer na sala da Assistência Estudantil do Campus de Sobral – localizada no Bloco do curso de Odontologia, 1º andar – nos dias 11 a 14 de maio de 2018 de 08:00 às 17:00 horas (respeitando horário de almoço) a fim de receber o Termo de Compromisso e apresentar histórico acadêmico atualizado.

Ressalta-se que o Termo de Compromisso deverá ser devolvido à Equipe de Assistência Estudantil devidamente assinado até o dia 18 de maio de 2018 no mesmo horário e local informado acima.

Aos candidatos que não tem interesse em assumir a vaga, solicitamos que preencham o termo de desistência em anexo e entreguem na sala da Assistência Estudantil nos dias 11 a 14 de maio de 2018.

 

 Chamada Cadastro Reserva PBIA

 TERMO DE DESISTÊNCIA DE BOLSA

 

 

COMUNICADO: nova data para a realização do JOIA.

A Equipe de Assistência Estudantil do Campus da UFC em Sobral anuncia o adiamento da realização da Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA), etapa obrigatória do processo seletivo do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica – Edital Nº 03/2018/PRAE/UFC.

O JOIA será realizado no dia 02 de maio de 2018 às 14:00 horas no auditório do curso de medicina da UFC, localizado na Avenida Comandante Mauricelio Rocha Pontes, 100 – Derby, Sobral/CE.

Alertamos que por esta etapa ser obrigatória o não comparecimento implicará na eliminação do selecionado, conforme prevê o edital.

Confira o resultado final do processo seletivo da Bolsa de Iniciação Acadêmica – campus Sobral

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado final do processo seletivo da Bolsa de Iniciação Acadêmica, conforme Edital nº 03/2018 – PRAE/UFC.

Os candidatos foram classificados de acordo com o nível de vulnerabilidade socioeconômica apresentado pelo formulário e a documentação anexa, de forma que as vagas foram preenchidas segundo a ordem decrescente da vulnerabilidade. Serão três as situações dos candidatos: selecionados, reservas e indeferidos.

Os candidatos selecionados estarão em uma lista organizada em ordem alfabética, enquanto os alunos que comporão o cadastro reserva estarão por ordem de classificação (já que esta é imprescindível para acompanhar possíveis chamadas no decorrer do ano).

Selecionados: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 03/2018 – PRAE/UFC e preencheram as cem vagas disponíveis;

Cadastro Reserva: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 03/2018 – PRAE/UFC e excederam as cem vagas disponíveis. O reservas comporão um cadastro próprio e serão chamados, seguindo a ordem de classificação, na medida em que surgirem vagas, resultantes das substituições e das desistências de bolsistas que porventura ocorram durante o ano de 2018;

Indeferidos: não atenderam aos critérios exigidos pelo Edital nº 03/2018 – PRAE/UFC.

Àqueles que porventura não tenham informado seus dados bancários (conta corrente ativa com titularidade do estudante), faz-se imprescindível que estes sejam entregues à equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral – localizada no Bloco do curso de Odontologia, 1º andar – no período de 16 a 20 de abril de 2018 de 08:00 às 17:00 horas (respeitando horário de almoço).

Sem mais a tratar, congratulamos os novos Bolsistas de Iniciação Acadêmica e sugerimos que aguardem novas informações referentes à alocação nos projetos acadêmicos e ao JOIA – Jornada de Iniciação Acadêmica.

 

Candidatos selecionados

Candidatos cadastro de reserva

Candidatos indeferidos

Confira o resultado preliminar do processo seletivo da Bolsa de Iniciação Acadêmica – campus Sobral

 

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna pública o resultado preliminar do processo seletivo da Bolsa de Iniciação Acadêmica, conforme Edital nº 03/2018/PRAE/UFC.

Os candidatos que estão com a documentação indeferida poderão procurar a sala da Equipe da Assistência Estudantil,  localizada no Bloco do curso de Odontologia – 1º andar – exclusivamente nos dias 06 e 09 de abril de 2018, de 08:00 às 18:00 horas (respeitando horário de almoço), a fim de interpor recurso ao resultado.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de abril de 2018.

→ Candidatos com documentação deferida

→ Candidatos com documentação indeferida

→ Formulário Recurso Administrativo

 

Confira a relação dos Projetos classificados para a Bolsa de Iniciação Acadêmica – Edital nº 02/2018.

A equipe de Assistência Estudantil do Campus de Sobral, no uso de suas atribuições administrativas, torna pública a relação dos projetos classificados, conforme o Edital nº 02/2018/PRAE.

O Edital nº 02/2018 regulamenta a seleção dos projetos das áreas de ensino, pesquisa, extensão e formação técnica que pleiteiam bolsistas do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica (PBIA) no ano de 2018.

A posteriori, será informado o quantitativo de vagas para cada projeto selecionado.

 

→ Relação de Projetos Classificados – Campus Sobral

Confira o Guia Ilustrado dos processos seletivos da Assistência Estudantil.

A Divisão de Gestão de Benefícios – DIGEB/CASE/PRAE divulgou o Guia Ilustrado para fins de esclarecimento da documentação necessária à solicitação dos seguintes benefícios:

  • Auxílio Creche
  • Auxílio Emergencial
  • Bolsa de Iniciação Acadêmica
  • Isenção da Taxa do Restaurante Universitário

Mediante ilustrações exemplificativas, os estudantes poderão dirimir possíveis dúvidas relativas a tais documentações. Alguns itens explicarão o passo a passo para a obtenção os documentos em questão, enquanto outros apresentarão instruções sobre a maneira correta de confecção de suas fotocópias. No entanto, é importante ressaltar que este Guia NÃO substitui a orientação dos editais e chamadas públicas pela PRAE, devendo ser utilizado de forma complementar.

O guia já pode ser utilizado para a conferência da documentação da Bolsa de Iniciação Acadêmica, cujas inscrições estão abertas até as 17:00h do dia 05 de março de 2018.

→ O Guia está disponível no link:

http://www.prae.ufc.br/wp-content/uploads/2018/03/2018-prae-guia-ilustrado.pdf

Estão abertas as inscrições para a Bolsa de Iniciação Acadêmica.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulgou em seu sítio – http://www.prae.ufc.br/ – o processo seletivo para o Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica, o qual é regulamentado pelo Edital Nº 03/2018.

As inscrições serão realizadas por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no Módulo de Bolsas no período de 15 de fevereiro, a partir das 08:00, e o dia 05 de março de 2018, até as 17:00.

Uma vez tendo a inscrição concluída com o envio de Formulário Eletrônico de Inscrição pelo Módulo de Bolsas, o candidato deverá entregar toda a documentação, no período de 06 a 14 de março de 2018 de 8:00 às 17:00, no setor da Assistência Estudantil do campus,  localizado no Bloco do curso de Odontologia, primeiro andar.

É imprescindível que o aluno traga o rol de documentos tal qual solicitado pelo Edital, uma vez que, no ato da entrega, não haverá análise pelos funcionários em atendimento. Por essa razão, está disponível um checklist para o uso e a orientação do candidato. A não entrega de toda documentação acarretará o indeferimento da inscrição.

Por fim, cumpre informar que o processo seletivo ora regulamentado é dirigido a todos os estudantes da Universidade Federal do Ceará, para veteranos e recém-ingressos.

→ Edital Nº 03_2018

→ Checklist

 

(Os demais anexos, referentes às declarações indicadas no Edital, podem ser encontrados no endereço http://www.prae.ufc.br/edital-no-03-2018-bolsa-de-iniciacao-academica/)

PRAE torna público o Edital para Projetos de Atuação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica – 2018

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga o Edital de seleção de projetos para a atuação de bolsistas do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica no ano de 2018.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no Aditivo I do Edital nº 02/2018/PRAE/UFC, no período de 06 a 26 de fevereiro (até as 17:00h).

Os responsáveis poderão submeter até 4 projetos para atuação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica. Cada um dos projetos pode solicitar até 3 discentes, vagas estas a serem submetidas à aprovação, conforme disponibilidade do Programa.

Os projetos devem estar em conformidade com as condições estabelecidas no edital ora publicado. A apresentação de proposta em formato distinto acarretará a imediata desclassificação do projeto. A relação dos projetos aprovados será divulgada nesta página no dia 08 de março.

 

→ Edital nº 02/2018 – Projetos de Atuação de Bolsistas de Iniciação Acadêmica: 2018-prae-edital-02-projetos

→ Aditivo I – Edital nº 02/2018/PRAE/UFC: Aditivo I 2018-prae-edital-02-aditivo-i

 

Confira a 1ª chamada dos Candidatos Reservas à Bolsa de Iniciação Acadêmica – Edital nº 05/2017

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna pública a 1ª chamada dos Candidatos Reservas à Bolsa de Iniciação Acadêmica – Edital nº 05/2017.

O bolsista deverá comparecer à sala da Diretoria do campus de Sobral, situada à Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro, – Mucambinho, no dia 04 de setembro de 2017, das 09:00 às 16:00, respeitando o intervalo de almoço (12:00 às 13:00), a fim de receber o Termo de Compromisso e apresentar histórico acadêmico atualizado.

Ressalta-se que o Termo de Compromisso deverá ser devolvido à Coordenação de Assistência Estudantil até o dia 08 de setembro, das 08:30 às 11:30 e de 13:30 às 16:30, na sala da Diretoria do campus de Sobral.

Aos candidatos que não tem interesse em assumir a vaga, solicitamos que preencham o termo de desistência em anexo e entreguem na Diretoria no mesmo período.

→ 1ª CHAMADA RESERVAS

→ TERMO DE DESISTÊNCIA DE BOLSA

Aditivo sobre JOIA e a entrega da documentação para a seleção da Bolsa de Iniciação Acadêmica 2017 – Veteranos

A coordenadoria de Assuntos Estudantis do Campus da UFC de Sobral vem informar uma mudança no cronograma divulgado anteriormente.

A data da Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA) e da Entrega presencial da documentação será no dia 09/02/2017 (manhã, 8h ás 12h e tarde, 13h ás 17h).

Continuar lendo