PRAE torna público o Edital do Processo Seletivo Unificado para os campi do interior

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulgou o processo seletivo unificado para os Campi da UFC do Interior do Ceará visando a solicitação do Auxílio Creche, do Auxílio Emergencial, do Auxílio Moradia e da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário, para o período letivo de 2018.1, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação (bacharelado, licenciatura) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada benefício.

O processo seletivo unificado visa propiciar ao(à) estudante solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

ATENÇÃO!

– Estudantes que participaram do Processo Seletivo do Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica – 2018 – e que estão com documentação completa, deverão apenas entregar, em envelope lacrado, formulário de solicitação e documentos específicos do(s) benefícios que desejam pleitear.

– Aos demais candidatos, que não participaram do processo seletivo do PBIA, será necessário trazer o rol completo de documentos (comuns e específicos), inclusive para a renovação do Auxílio Creche e da Isenção do Restaurante Universitário.

 

Veja abaixo o cronograma de inscrição do campus de Sobral:

 

Local Sala da Equipe Técnica da Assistência Estudantil, Bloco do Curso de Odontologia, 1º andar – Campus Mucambinho.
Período de inscrição 14/05 – 21/05/2018.
Período de entrega da documentação 14/05 – 21/05/2018.
Horários das entrevistas e data do resultado final Conforme calendário, que será publicado em aditivo no site da PRAE e do campus de Sobral.

 

→ Edital nº 06/2018 – Processo Seletivo Unificado dos Campi do Interior – 2018.1

→ Formulário de solicitação

→ Checklist

 

(Os demais anexos que não estão no Edital nº 06/2018, referentes às declarações indicadas no Edital, e o Guia Ilustrado dos Processos Seletivos da DIGEB podem ser encontrados no site da PRAE).

CONFIRA A DECISÃO DOS RECURSOS DA RENOVAÇÃO DO AUXÍLIO MORADIA

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições administrativas, divulga o resultado da análise dos recursos interpostos ao resultado da solicitação de Renovação do Programa Auxílio Moradia.

Cumpre informar que não caberá recurso da decisão final de indeferimento das solicitações de Renovação do Auxílio, da mesma forma que não haverá, àqueles solicitantes que não o fizeram no prazo definido, nova oportunidade de recorrer.

→ Resultado dos recursos

RENOVAÇÃO DO PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA – 29/08 a 12/09

O período de solicitação de renovação do Programa Auxílio Moradia dos beneficiários do campus de Sobral ocorrerá entre os dias 29/08/2017 e 12/09/2017.

Os interessados deverão preencher o formulário de Solicitação de Renovação e entregá-lo na Diretoria do campus juntamente com o Termo de Compromisso, devidamente assinados, e a documentação solicitada , até o dia 12/09/2017. Caso o aluno não entregue a documentação até a data indicada será automaticamente desligado do Programa.

Lembramos que deve solicitar renovação do Auxílio Moradia apenas quem ingressou no Programa nos editais anteriores a 2017.

Veja aqui:

∗ Formulário de Renovação – FORMULÁRIO RENOVAÇÃO AUXÍLIO MORADIA

∗ Termo de Compromisso – Termo de compromisso_Auxílio_Moradia_2017

Local de entrega do formulário e documentação:

Diretoria do Campus de Sobral: Bloco I – 1º Andar – Mucambinho. Rua Estanislau Frota, S/N, Centro, Sobral/CE

Horário: 8h às 12h e de 14h às 17h

Período: 29/08 a 12/09

 

Segue alguns modelos de declaração, caso seja necessário:

→ Declaração de não exercício de atividade remunerada

→ Declaração de não recebimento de pensão alimentícia

→ Declaração de independência financeira

→ Declaração de pagamento de aluguel, pensionato ou república

→ Declaração de despesas

→ Declaração de agricultor

→ Declaração de autônomo

→ Declaração de recebimento de pensão judicial

→ Declaração de recebimento de pensão não judicial

 

Confira o resultado final do processo seletivo para Auxílio Moradia – Campus Sobral

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado final do processo seletivo para o Programa Auxílio Moradia – Edital nº 08/2017 – do campus de Sobral.

A relação de todos os candidatos inscritos no processo seletivo está organizada em ordem alfabética. Os candidatos que tiveram suas inscrições deferidas irão receber e-mail da Coordenação de Assistência Estudantil – Sobral informando sobre o início do Programa.

 

 

→ Resultado Final da seleção Aux. Moradia

Confira o resultado preliminar do processo seletivo para Auxílio Moradia – Campus Sobral

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o resultado preliminar do processo seletivo para Auxílio Moradia – Edital nº 08/2017 – do campus de Sobral.

A relação de todos os candidatos inscritos no processo seletivo está organizada em ordem alfabética. Os candidatos que estão com a inscrição indeferida podem procurar a Diretoria do campus, exclusivamente nos dias 19 e 20 de junho de 2017, afim de interpor recurso ao resultado.

O resultado da análise dos recursos será divulgado no dia 23 de junho de 2017.

 

→ Resultado Preliminar da seleção Aux. Moradia – edital Nº 08_2017

→ Formulário para recurso

[ERRATA] Cronograma de Entrevistas do Auxílio Moradia – Edital Nº 08/2017/PRAE

A Coordenadoria de Assistência Estudantil do campus da UFC em Sobral divulga um NOVO cronograma de Entrevistas do Auxílio Moradia – Edital Nº 08/2017/PRAE. As entrevistas ocorrerão dias 22 e 23 de maio de 2017 no auditório do bloco I – Mucambinho – e no miniauditório do curso de medicina. Segue em anexo a lista dos dias, horários e locais que acontecerão os encontros.

→ Novo Cronograma das entrevistas do Auxílio Moradia

Cronograma de Entrevistas do Auxílio Moradia – Edital Nº 08/2017/PRAE

A Coordenadoria de Assistência Estudantil do campus da UFC em Sobral divulga o cronograma de Entrevistas do Auxílio Moradia – Edital Nº 08/2017/PRAE. As entrevistas ocorrerão dias 22 e 23 de maio de 2017 no auditório do bloco I – Mucambinho – e no miniauditório do curso de medicina. Segue em anexo a lista dos dias, horários e locais que acontecerão os encontros.

Cronograma das entrevistas

Convocados 17 novos bolsistas para o Programa Auxílio Moradia

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis do Campus de Sobral convocou hoje, 25/10, dezessete bolsistas que encontravam-se no cadastro de reserva do Edital de seleção Nº 08/2016 do Programa Auxílio Moradia. As 17 vagas são remanescentes do Edital 01/2016, cujo objeto era a renovação do Programa Auxílio Moradia do Campus de Sobral.

Os alunos convocados deverão apresentar na diretoria do campus, até o dia 08/11, os seguintes documentos:

01. Cópia dos dados bancários de conta corrente (cópia do cartão de preferência)
02. Cópia do RG e CPF.

Confira aqui a  relação de convocados do cadastro de reserva do Edital Nº 08/2016 (Seleção para o Programa Auxílio Moradia).

Resultado dos Recursos do Edital de renovação do Programa Auxílio Moradia

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis do Campus de Sobral divulgou, nesta quarta-feira (24), o resultado dos recursos do edital de renovação do Programa Auxílio Moradia (Edital 001/2016) e dá outras informações. Os bolsistas que foram indeferidos terão o benefício suspenso a partir de agosto/2016.

Resultado dos recursos – Renovação Auxílio Moradia 2016

Divulgado resultado do edital de renovação do Programa Auxílio Moradia

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis do Campus de Sobral divulgou, nesta sexta-feira (15), o resultado do edital de renovação do Programa Auxílio Moradia (Edital 001/2016) e dá outras informações.

Os bolsistas que tiveram a solicitação de renovação da bolsa indeferida, poderão procurar a Diretoria do Campus de Sobral para obter informações sobre os motivos do indeferimento. Em caso de questionamento, os indeferidos devem procurar a diretoria, nos dias 21 e 22 de julho, para apresentação do recurso. O recebimento dos recursos ocorrerá nos seguintes horários: 09h às 11h e 15h às 17h.

Os bolsistas que não apresentarem recurso terão o benefício suspenso a partir de agosto/2016. O resultado da análise dos recursos está com divulgação prevista para 20 de agosto.

Resultado – Renovação Auxílio Moradia 2016.

Formulário para recurso administrativo

Edital 0001 – Renovação do Auxílio Moradia

Edital 0001 Aditivo – Renovação do Auxílio Moradia

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Estudantis do Campus de Sobral